Simpsons pode ganhar novo filme e série spin off, dizem produtores

Por Rafael Arbulu | 28 de Agosto de 2019 às 12h20

Depois que a Disney finalizou a compra do portfólio de entretenimento da FOX, em março deste ano, muito se falou sobre a eventual absorção de X-Men e Quarteto Fantástico no universo cinematográfico da Marvel. Mas outro produto da empresa sediada em Century City, Los Angeles, também acabou ingressando à “Casa do Mickey Mouse” e, no último final de semana, vem tomando as manchetes de discussões sobre o seu futuro.

Participando pela primeira vez do evento bianual D23, da Disney, os produtores de Os Simpsons, o show mais longevo atualmente exibido na televisão, disseram em entrevistas que estão “em conversas” com a gestão da Disney, a fim de definir para onde a série deve caminhar na nova casa. E as notícias são bem interessantes: há possibilidade não só de um segundo filme, mas também de uma série spin off.

Os Simpsons é uma das franquias adquiridas pela Disney quando esta comprou a FOX, em março deste ano

“Eu acho que a Disney daria total suporte a qualquer coisa que quiséssemos fazer...talvez uma série mais limitada com algum personagem secundário ou um filme pelo qual pudéssemos te surpreender...eles têm nos apoiado criativamente e isso deve se pagar em tantas novas formas para o show, além do formato tradicional”, disse Matt Selman, produtor executivo de Os Simpsons, durante apresentação de painel da série no evento.

“Não é a maior loucura que você poderia imaginar? Nós começando os trabalhos para uma corporação maligna e daí mudarmos para uma mais bacana?”, disse novamente Selman, enquanto o painel mostrava uma série de piadas contextualizadas no universo da Disney (uma sátira d’A Branca de Neve mostrava os sete anões dizendo “Bom, pelo menos a gente não trabalha para a Disney!”).

O painel serviu também para reconfirmar que todas as 30 temporadas de Os Simpsons estarão disponíveis no serviço de streaming Disney+, que a gigante do entretenimento deve estrear em algum momento em 2020 no Brasil (provavelmente no segundo semestre do ano que vem). O criador da série, Matt Groening, assegurou que o personagem Apu segue vivo na produção, apesar de alguns rumores do início do ano indicarem a sua saída.

Apu, o personagem hindu que gerencia um mercadinho em Os Simpsons, foi alvo de controvérsia relacionada a estereótipos negativos por parte da população sul-asiática (Imagem: Divulgação/FOX)

O personagem foi peça central de um documentário intitulado The Problem With Apu (“O Problema com o Apu”, na tradução literal), onde os produtores entrevistas pessoas de descendência sul-asiática sobre o impacto da caricatura em suas vidas. Groening disse que assistiu ao documentário em questão e que reavaliações de abordagem foram levadas às salas de roteiro da série.

“Algumas pessoas se sentem ofendidas pelo personagem e eu levo isso muito a sério”, disse o autor. “Outras realmente o amam e eu também levo isso muito a sério. É uma escolha difícil. Eu não quero ofender ninguém, mas eu também quero que tenha ele tenha graça. Não queremos ser totalmente politicamente corretos. Não somos assim. Isso nos fez pensar bastante”.

Fonte: Variey

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.