Co-criador de “Vinyl” abandona a série antes mesmo do fim da primeira temporada

Por Redação | 08 de Abril de 2016 às 21h24

A série “Vinyl”, cuja primeira temporada está em andamento pelo canal HBO, protagoniza diversas polêmicas na telinha e acaba de transpôs as barreiras entre a arte e a realidade: Terence Winter, showrunner, co-criador e produtor executivo da produção, acaba de abandonar o posto por conta de diferenças criativas com o restante da equipe.

Produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger, “Vinyl” caminha para a segunda temporada e a emissora decidiu trazer Scott Z. Burns para ocupar a função de Winter. Em nota, o HBO disse que “como estamos nos encaminhando para a segunda temporada de Vinyl, decidimos que é o momento apropriado para fazermos uma mudança na direção criativa da série. Temos o prazer de apresentar Scott Z. Burns como produtor executivo e showrunner, e Max Borenstein, produtor executivo, como o novo time no comando da produção”.

Vinyl

Parte do elenco da primeira temporada de Vinyl (Reprodução: Divulgação)

Quanto a um possível “cllimão” entre Winter e a HBO, o canal disse que está ansioso pela próxima colaboração entre ambos, em tom cordial, lembrando de parcerias de sucesso anteriormente realizadas, como as séries “The Sopranos” e “Boardwalk Empire”.

Contando com Bobby Cannavale, Olivia Wilde e Ray Romando como protagonistas, “Vinyl” é sucesso entre o público e a crítica especializada desde o episódio piloto, revelando os “podres” por trás da indústria musical dos anos 70 e 80 com muitos “bafões” entre artistas famosos, com questões a respeito do uso de drogas, sexo e violência.

Fonte: Deadline

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!