Sherlock vai chegar aos cinemas com especial ambientado na Era Vitoriana

Por Redação | 10.07.2015 às 10:42

Os fãs do detetive mais famoso do mundo têm um motivo a mais para comemorar. Durante a San Diego Comic-Con, o produtor executivo da série Sherlock, Steven Moffat, confirmou que a popular série da BBC vai ganhar não apenas uma nova temporada como ainda um episódio especial que, assim como aconteceu com Doctor Who, deve chegar aos cinemas.

Segundo Moffat, a ideia é fazer algo um pouco diferente daquilo que estamos acostumados a ver e, por isso, o especial vai nos levar a outro período histórico, devolvendo os personagens à sua era original. Com isso, veremos Sherlock e Watson de volta à Londres Vitoriana, assim como nos contos de Sir Arthur Conan Doyle.

E, para deixar os fãs ainda mais ansiosos com essa releitura do seriado, o produtor trouxe um pequeno trailer que mostra como ficará essa roupagem mais clássica. Em meio a carruagens, cachimbos e tudo aquilo que a capital tinha a oferecer no século XIX, vemos Benedict Cumberbatch com o icônico chapéu do detetive e Martin Freeman com um estranho bigode — uma bela referência ao que vimos no início da terceira temporada do programa da BBC.

Como era de se esperar, o vídeo liberado na Comic-Con não revela absolutamente nada, se concentrando apenas em mostrar os visuais alternativos dos personagens e uma boa dose de humor — uma combinação que parece ter empolgado os fãs.

No entanto, apesar da boa recepção, Moffat disse que ainda não há uma previsão de estreia deste episódio especial. Como o próprio trailer sugere, a ideia é que ele seja lançado em algum momento do ano que vem, mas sem qualquer indicação de exatamente quando.

Já em relação à quarta temporada da série, o produtor disse que ela vai realmente acontecer, mas que ele ainda nem mesmo começou a escrever os roteiros.

Via: PBS (YouTube), The Verge