Sexta temporada de Game of Thrones tem a maior audiência da história da série

Por Redação | 24 de Junho de 2016 às 13h26
photo_camera HBO

O sexto ano de Game of Thrones chega ao fim neste domingo (26). Dificilmente o episódio deve bater "The Battle of Bastards", um dos capítulos mais memoráveis exibido no último dia 19 de junho, mas já há o veredicto: a sexta temporada da atração baseada na obra de George R.R. Martin foi a que teve a maior audiência nos Estados Unidos na história da série.

Segundo dados levantados pela Nielsen e divulgados no USA Today, o programa, até 17 de junho, conquistou 23,3 milhões de espectadores. Esta quantidade é a soma de quem assistiu pelo canal da HBO na TV e dos usuários nos serviços de streaming do canal (HBO Now e HBO Go). Isso equivale a um crescimento de 15% em comparação com a quinta temporada, exibida no ano passado.

Aos domingos, o seriado também alcançou um novo recorde: em média, são 7,3 milhões de pessoas assistindo o programa simultaneamente pela televisão, 6% a mais do que na temporada anterior. Se comparar com as plataformas de streaming, essa porcentagem é ainda maior: foram cerca de 2,5 milhões de transmissões por episódio, um aumento de 70% em relação ao quinto ano da série.

O último episódio da sexta temporada de Game of Thrones, "The Winds of Winter", vai ao ar às 22h deste domingo, com transmissão simultânea dos EUA aqui no Brasil.

Fonte: USA Today