Séries da Fox começam a deixar Netflix nesta semana

Por Redação | 28 de Junho de 2017 às 09h24

Se você é desses que coloca diversas séries na lista da Netflix, mas acaba nunca assistindo, é melhor correr. Conforme foi anunciado pela empresa em abril, a debandada de séries da Fox do serviço de streaming começa a acontecer nesta semana, com diversos shows deixando o catálogo da plataforma a partir deste sábado (01).

A lista completa não foi divulgada pela Netflix, mas sabemos que a saída de conteúdos da Fox envolve alguns de seus principais shows, muitos que estavam disponíveis de forma completa no serviço. A lista completa também não foi revelada, mas alguns títulos foram citados nominalmente pela empresa. São eles:

  • How I Met Your Mother
  • American Horror Story
  • Bones
  • Glee
  • Prison Break
  • 24 Horas
  • Sons of Anarchy
  • Arquivo X
  • The O.C.: Um Estranho no Paraíso

A Netflix também não informou as datas que as retiradas vão acontecer, afirmando apenas que o processo será gradual. Isso pode variar, como é o caso de Prison Break, que deixa o catálogo já no dia 1º de julho, enquanto Arquivo X, por exemplo, só deixará de ser exibido pelo serviço no final do ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Não existem informações, também, quanto a possíveis filmes da Fox sendo retirados da plataforma, pois a Netflix, ao contrário do que aconteceu com as séries, não fez comunicados nesse sentido. As razões, provavelmente, se relacionam a dificuldades de licenciamento, com o serviço não chegando a um acordo com a Fox.

O principal motivo deve ser o lançamento da nova dinâmica de canais da marca no Brasil, com dois canais premium e um aplicativo, o Fox App, que permite, inclusive, assistir às séries junto com a exibição na TV e, muitas vezes, ao mesmo tempo que nos Estados Unidos. Disponível a partir das principais operadoras de TV a cabo do Brasil, o sistema chegou em março, não coincidentemente um mês antes de a Netflix anunciar a saída das séries de seu catálogo.

A retirada de conteúdos é uma constante e quem utiliza o serviço com frequência já deve estar acostumado. Infelizmente, ao contrário das listas de estreias, não existe uma forma segura e rápida de saber exatamente quais séries ou filmes estão deixando o catálogo, com o assinante, muitas vezes, se surpreendendo ao tentar assistir a um show em andamento e descobrindo que ele não está mais disponível.

Fonte: Netflix (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.