Publicidade

Produtora de Defensores e Demolidor vai criar série de The Witcher para Netflix

Por| 11 de Dezembro de 2017 às 10h18

Link copiado!

Game Informer
Game Informer
Tudo sobre Netflix

Ainda não temos uma data de lançamento, mas, pelo menos, surgiram mais detalhes sobre a série da Netflix inspirada em The Witcher. No último final de semana, o serviço de streaming revelou que Lauren Schmidt Hissrich, de Defensores e Demolidor, ambas séries da Marvel, atuará como showrunner na adaptação para as telas dos livros do polonês Andrzej Sapkowski.

Isso significa que ela será a responsável por praticamente todos os aspectos do show, que ainda não teve suas gravações iniciadas. Além disso, Hissrich também escreverá o roteiro e será a produtora executiva da série baseada em The Witcher, dividindo o último cargo com a Sean Daniel Company, dos recentes A Múmia e Ben Hur; e a Platige Image, uma das principais produtoras da Polônia.

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, entretanto, a série de The Witcher não deve ser adaptada a partir dos jogos da CD Projekt Red. É claro, existirão similaridades, afinal de contas ambas bebem da mesma fonte, mas a ideia da Netflix é focar no material original, os livros de Sapkowski, publicados nos anos 1980 e com episódios sendo lançados até os dias de hoje.

Aqui, estamos falando de um dos produtos de fantasia mais reconhecidos da Polônia, que ganharam o mundo por meio de card games, histórias em quadrinhos e outros produtos, mas que explodiram de verdade com a recente série de jogos, com direito a prêmios de melhor jogo do ano, em 2015, quando o terceiro título da franquia foi lançado.

Continua após a publicidade

As histórias têm como protagonista Geralt de Rivia, o "bruxeiro" do título, que, desde criança, passou por treinamentos e mutações para ganhar poderes sobrenaturais como forma de pagar uma dívida de seus pais. Em meio à caça a demônios, ele acaba se envolvendo em intrigas políticas e cruza caminhos com Ciri, filha de uma monarca local, por diversas vezes.

O anúncio de desenvolvimento de uma série de The Witcher pelas mãos da Netflix foi feito em maio, como parte de um grande esforço do serviço para focar cada vez mais nas séries originais de grande escala. Há quem diga que essa é uma resposta direta à HBO e seu Game of Thrones, um caminho também seguido pela Amazon recentemente, com o anúncio de um seriado baseado em O Senhor dos Anéis.

Por enquanto, entretanto, nada de detalhes e o show baseado em The Witcher ainda se encontra em estágio inicial de pré-produção. Com uma equipe de produção e roteiro fechada, entretanto, o seriado deve começar a ganhar corpo, o que também significa que as primeiras informações sobre a história, elenco e, principalmente, início das filmagens não vão demorar – esperamos – para surgirem.

Fonte: Variety