Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série Krypton vai contar as origens da família do Superman; confira o trailer

Por| 19 de Abril de 2017 às 10h45

Link copiado!

Série Krypton vai contar as origens da família do Superman; confira o trailer
Série Krypton vai contar as origens da família do Superman; confira o trailer

Há tempos ouvimos rumores sobre uma série de TV focada nas origens do Superman. Não em sua adolescência, como foi visto em Smallville, mas de algo muito anterior, quando o herói nem mesmo era nascido. Desde a estreia de Homem de Aço, em 2013, a Warner vem comentando sobre um seriado focado no passado de Krypton e da família El. E, depois de vários rumores, o programa vai finalmente sair do papel — tanto que ganhou até mesmo o seu primeiro trailer.

Produzida pelo canal SyFy, a série Krypton vai focar exatamente nos acontecimentos que antecedem a destruição do planeta. Como o breve trailer apresenta, a história vai focar naquele que virá a ser o avô do Superman, chamado aqui de Seg-El. No caso, ele será apenas um jovem que ainda luta para resgatar o prestígio de sua família após alguns eventos que a colocaram em desonra e ostracismo. Como o narrador apresenta, a família El se levantou contra a tirania existente em seu planeta e agora eles lutarão para proteger aquele mundo.

Essa é uma abordagem realmente bem curiosa e interessante, pois evita cair nos mesmos problemas que Smallville e Gotham apresentam, como apresentar todos os vilões antes mesmo do surgimento dos heróis. Ao trazer uma trama que se passa muito antes daquela que já vimos nos quadrinhos e nos cinemas, a série tem total liberdade de explorar conceitos sem se sentir amarrada àquilo que as outras mídias já apresentaram. E mostrar que o brasão com o S no peito que a gente tanto conhece traz um peso ainda maior deixa essa ideia de legado ainda mais significativa.

Continua após a publicidade

Além disso, vale notar que o seriado parece beber muito do universo cinematográfico da DC. Todo o visual de Krypton vem daquilo que já foi mostrado do planeta em Homem de Aço. Isso sem falar dos próprios conceitos, o que ajuda a criar essa ideia de universo expandido que a Warner tanto almeja. Para quem ficou interessado no que o diretor Zack Snyder apenas pincelou no primeiro filme do Superman, essa é uma excelente oportunidade de entender mais daquela sociedade. Com sorte, a série explica como diabos Jor-El conseguiu lutar com Zod mesmo tendo sido criado geneticamente para ser apenas um cientista e não um militar lutador.

Os roteiros serão escritos por ninguém menos do que David Goyer, que trabalhou com Christopher Nolan na trilogia do Batman e ajudou a escrever Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Além disso, ele também atuou na construção da trama da série de TV de Constantine — ou seja, ele tem bastante conhecimento de histórias em quadrinhos e uma relação bem próxima com a DC.

Prevista para estrear ainda em 2017, Krypton pode ser a grande oportunidade da Warner ampliar seu universo e contar histórias complementares àquelas que ela pretende mostrar nos cinemas. Isso poderia incluir, por exemplo, participações de vilões que veremos no filme da Liga da Justiça, como o próprio Darkseid. Uma série focada no passado desse universo poderia ser usada para mostrar como o personagem é temido pelos kryptonianos há muito mais tempo do que se imagina, o que poderia ser usado para dar mais profundidade para aquilo que o cinema vai mostrar.

Além disso, outros inimigos clássicos poderiam dar as caras nessa mesma abordagem, como Brainiac e Mongul. Isso sem falar de participações de personagens cósmicos como a tropa dos Lanternas Verdes — e tudo isso sem desrespeitar o cânone das histórias. São participações que poderiam ser feitas com coerência e não de maneira gratuita como foi feito em Gotham e Smallville.

Continua após a publicidade

Fonte: Movie Pilot