Série do Justiceiro pode estrear na Netflix em 2017

Por Redação | 15.08.2016 às 15:34
photo_camera Divulgação

A série própria do Justiceiro pode estrear antes do esperado na Netflix. Acontece que um erro no aplicativo móvel do serviço de streaming revelou que o spinoff do personagem, originalmente apresentado na segunda temporada de Demolidor, tem previsão de estreia para 2017.

O mesmo erro ainda exibiu a sinopse da atração: "Após o assassinato de sua família, Frank Castle está traumatizado e sendo caçado. No submundo do crime, ele se tornará aquele conhecido como O Justiceiro".

Essas informações não foram reveladas oficialmente pela Netflix, o que significa que a divulgação antecipada pode mesmo ter sido causada por um bug no app da plataforma para tablets e smartphones. Curiosamente, esse erro também foi responsável por mostrar antes da hora o uniforme do Homem Sem Medo e os títulos dos episódios da primeira temporada de Jessica Jones.

É importante lembrar que tudo pode ser apenas um rumor, e que a data que aparecia na descrição da série pode ser temporária, já que isso é comum em produções que ainda não possuem um lançamento oficial.

Além disso, Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, anunciou durante o TCA (evento das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos Estados Unidos), no final de julho, que o serviço de streaming lançará apenas dois seriados dos estúdios Marvel por ano. Em 2016 tivemos a segunda temporada de Demolidor, que estreou em abril, e os episódios de Luke Cage chegam em 30 de setembro. Já em 2017, será a vez do Punho de Ferro ganhar uma série própria, que será sucedida pela união do grupo em Os Defensores.

Na ocasião, Sarandos disse que dois seriados anuais ajudarão a empresa a "manter a qualidade dos programas". No mesmo evento, o executivo ainda confirmou que, com base nesse cronograma, a terceira temporada de Demolidor e a segunda de Jessica Jones serão lançadas em 2018. Apenas depois disso tudo é que a série do Justiceiro seria disponibilizada, em 2019.

Contudo, pode ser que a Netflix abra uma exceção e traga Frank Castle ainda no ano que vem, já que Os Defensores, ao contrário das séries próprias dos outros personagens, terá apenas oito episódios, e não treze, como de costume – o que poderia justificar uma abertura na janela de produção do canal. John Bernthal reprisará o papel do anti-herói, e o programa terá como showrunner Steve Lightfoot (Hannibal, Criminal Justice).

Fonte: Comic Book Movie