Série de Witcher na Netflix tem produção finalizada, segundo o ator Henry Cavill

Por Rafael Arbulu | 02 de Junho de 2019 às 19h00
CD Projetk Red/Divulgação

A adaptação da obra The Witcher para a Netflix está com a produção da primeira temporada finalizada e em processo final de edição. A informação vem do próprio Henry Cavill (Homem de Aço, Missão Impossível: Efeito Fallout), que protagoniza a série dando vida ao bruxo caçador de monstros Geralt de Rívia.

A série, cuja previsão de estreia está para o último trimestre de 2019, será mais próxima dos livros de Andrzej Sapkowski do que dos jogos que catapultaram a franquia para a mídia mainstream. Em outras palavras: o enredo deve tirar pedaços dos livros, em eventos que precedem Witcher, Witcher 2: Assassin of Kings e Witcher 3: Wild Hunt.

"A primeira temporada de The Witcher finalmente acabou”, escreveu Cavill. “E apesar de eu estar fazendo um ‘carão’ aqui, essa tem sido uma jornada incrível! O elenco e equipe trabalharam incansavelmente, todos dando ideias e trazendo o seu melhor ao set e eu não poderia estar mais orgulhoso de vocês todos”.

A showrunner da série, Lauren S. Hissrich, também celebrou o final da produção da primeira temporada no Twitter: “Fim da primeira temporada! Eu já tenho cabelos cinzas o suficiente para eu mesma interpretar Geralt, mas esse tem sido o melhor ano da minha vida. Muito grata aos escritores, elenco, à equipe excepcional, que trabalham pra caramba para trazer o Continente à vida”.

The Witcher terá oito episódios em sua primeira temporada e, além de Henry Cavill como protagonista, a série contará também com Freya Allan (Into the Badlands) no papel de Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) como Yennifer, dois nomes que os fãs da franquia vão reconhecer rapidamente.

Ainda não foram divulgados trailers ou imagens da série, salvo por um teaser divulgado pela Netflix em outubro de 2018, que você confere logo abaixo.

Fonte: Henry Cavill (via Instagram)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.