Publicidade

Série de documentários Hackers estreia na PlayTV neste sábado (13)

Por| 11 de Agosto de 2016 às 12h12

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O canal por assinatura PlayTV anunciou que vai estrear a série de documentários Hackers em sua programação a partir deste sábado, 13 de agosto. Com dez episódios, a série pretende esclarecer conceitos sobre o tema, que nem sempre deve ser associado com crimes na internet.

"Hackers vem na sequência de outra série documental chamada O Videogame no Brasil, que produzimos em 2014 para o nosso público amante da tecnologia. Hackers é quase uma continuação, um conteúdo mais aprofundado sobre o impacto da tecnologia na nossa vida”, explica Rodrigo Lariú, gerente de produção e programação da PlayTV.

A série será exibida sempre aos sábados, às 21h30, com reprises às terças e às quintas no mesmo horário. Cada episódio tem em média 25 minutos, com criação e direção de Carla Albuquerque e Beto Ribeiro, da produtora Medialand.

"Mais do que entender o que eles fazem, os episódios desvendam o universo que nasceu com a era digital e contraria a ideia de que os hackers são os vilões do momento", afirma Ribeiro, que cuidou da direção e roteiro do documentário.

Continua após a publicidade

O primeiro episódio se chama Cracker e quer mostrar a diferença entre bandidos virtuais e os que utilizam esse conhecimento para avanços em diferentes áreas. Outros assuntos como white hats, os "hackers do bem", hackativismo e deep web também serão explorados.

O PlayTV pode ser acessado pelos canais 122 (NET), 181 (Sky), 143 (Oi), 118 (ClaroTV), 255 (VivoTV) ou 86 (GVT).

Fonte: PlayTV