Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sense8 terá mesmo cenas gravadas em São Paulo durante a Parada do Orgulho LGBT

Por| 01 de Abril de 2016 às 16h53

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Desde o mês passado, rumores sobre uma possível gravação de cenas da série SenSe8 no Brasil movimentaram a internet. Agora, a notícia foi confirmada pela Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (Spcine).

De acordo com a Spcine, a segunda temporada de Sense8, conteúdo original da Netflix, terá cenas gravadas em São Paulo. A articulação para trazer a série até a cidade foi realizada pela própria Spcine, que funciona como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para o setor audiovisual no município.

O produtor da série, Bill Bowling, visitou a capital paulista pela segunda vez durante o mês de março para alinhar o cronograma de gravações. Na primeira vinda do produtor, em dezembro de 2015, uma intensa semana de reuniões com produtores e visita a locações foi organizada.

Conforme especulado anteriormente, a produtora O2 Filmes será responsável pela produção do conteúdo por aqui. A Spcine também destaca que este foi o seu primeiro atendimento internacional, uma vez que ela foi inaugurada há pouco mais de um ano, em janeiro de 2015.

Continua após a publicidade

Da esq. para dir.: Bill Bowling (Sense8), Fernando Quaresma (Associação Parada do Orgulho LGBT), Cristina Abi (O2) e Eduardo Raccah (Spcine). (Foto: Reprodução / Spcine)

As cenas serão captadas durante a 20ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece no mês de maio. O cenário segue a linha do primeiro episódio da primeira temporada da série, que foi filmado durante a parada LGBT de São Francisco.

O coordenador internacional da Spcine, Eduardo Raccah, que esteve à frente da negociação, conta que havia outras cidades, como Madrid e Buenos Aires, disputando a gravação. “Apesar de ainda estarmos trabalhando em uma política de incentivo fiscal para produções estrangeiras, o profissionalismo dos paulistanos e a Avenida Paulista, que é o cenário da maior parada LGBT do mundo, foram decisivos para conquistar o Bill”.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de São Paulo corroborou a informação por meio de sua página oficial do Facebook, onde fez questão de frisar que não se tratava de uma notícia de 1º de abril.

A primeira temporada de Sense8 teve como locações as cidades de São Francisco e Chicago (Estados Unidos), Cidade do México (México), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Seul (Coreia do Sul), Nairóbi (Quênia), Bombaim (Índia) e Reykjavík (Islândia).

Este não é o primeiro contato da Netflix com a Parada Gay – como é popularmente conhecida – de São Paulo. Na edição do ano passado, algumas atrizes da série Orange is the New Black, também original do serviço de streaming, foram conferir de perto o evento que acontece anualmente na Avenida Paulista.

Continua após a publicidade

Fonte: Spcine