Segunda temporada de Stranger Things terá inspiração em Harry Potter

Por Redação | 28.07.2016 às 14:50
photo_camera Divulgação

Embora a Netflix ainda não tenha emitido nenhum comunicado oficial, muito já se fala sobre uma segunda temporada de Stranger Things, um dos maiores sucessos do serviço de streaming. E se os anos 70 e 80 serviram de inspiração para a série, um provável segundo ano terá como base uma obra mais recente: Harry Potter.

Mas calma, pois não devemos ver varinhas mágicas ou bruxaria na série - pelo menos por enquanto. Acontece que, segundo Matt Duffer, um dos diretores e criadores da atração, a ideia é acompanhar a evolução e crescimento dos personagens, principalmente do núcleo infantil, da infância até a adolescência, assim como aconteceu nos filmes do bruxo criado por J.K. Rowling.

"Nós temos conversado muito sobre 'Harry Potter', mesmo que essa comparção pareca um pouco estranha. Eu gosto da ideia de revisitarmos essas crianças e vê-las crescer, basicamente ano a ano, até a puberdade", disse Duffer. "Não queremos alongar a trama, como ocorreu com Homeland ou em The Killing. Tem toda uma história em torno do mal que atacou a cidade, mas nós só mostramos o lado superficial da coisa. Estamos apenas começando", completou.

Duffer também comentou que, mesmo sem a confirmação oficial da Netflix, o seriado tem muito mais elementos para serem explorados. "Se a Netflix quiser, a segunda temporada funcionaria mais como uma sequência do que como uma segunda temporada. Deixamos a porta aberta caso as pessoas gostem da série. Sem revelar nada, quando você abre a porta para dimensões alternativas, há muita coisa que você pode fazer", explicou.

Há alguns dias, Matt e seu irmão, Ross Duffer, que também dirige e escreve Stranger Things, disseram que um dos pontos a serem explorados numa segunda temporada é como os personagens foram afetados pelos eventos do último episódio. Além disso, os roteiristas afirmaram que já existe um documento de 30 páginas com algumas ideias do que os fãs poderão assistir no futuro - especialmente no que diz respeito ao Mundo Invertido retratado na atração.

Stranger Things começa a partir do desaparecimento repentino de Will Byers (Noah Schnapp), um menino de doze anos, filho de Joyce (Winona Ryder) e irmão de Jonathan (Charlie Heaton). Desesperada com o sumiço da criança, Joyce procura o chefe de polícia Jim Hopper (David Harbour) que, na procura por pistas, descobre que o governo está conduzido projetos ultrassecretos envolvendo experiências sobrenaturais.

Simultaneamente, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), os três amigos de Will, decidem investigar por conta própria o que teria acontecido com ele. É aí que os meninos acabam conhecendo Eleven (Millie Bobby Brown), uma garota de cabeça raspada e com misteriosos poderes que de alguma forma pode ajudar o grupo a encontrar o amigo perdido.

Todos os oito episódios de Stranger Things já estão disponíveis na Netflix.

Leia mais sobre Stranger Things:

Fonte: Empire