Segunda temporada de Sense8, da Netflix, pode ter cenas gravadas no Brasil

Por Redação | 23 de Março de 2016 às 15h20
photo_camera Divulgação

Sense8, uma das maiores surpresas da Netflix em 2015, ganhará uma segunda temporada. Agora, uma novidade promete agradar principalmente os fãs do Brasil: o ano dois da série pode ter cenas filmadas em território nacional e contar ainda com a apresentação de um personagem brasileiro.

De acordo com informações da produtora O2 Filmes, o produtor americano Bill Bowling visitou a sede da companhia em busca de locações em São Paulo, onde devem acontecer as gravações do programa criado pelas irmãs Wachowski. Embora a Netflix não confirme oficialmente, as filmagens começariam no primeiro semestre de 2016.

Outro detalhe é que a segunda temporada deve começar da mesma forma que a primeira: durante a Parada do Orgulho LGBT, que agora irá acontecer na capital paulista. A história de um dos sensates masculinos, como são chamados os protagonistas do seriado, terá a inclusão de um personagem que será interpretado por um ator brasileiro conhecido internacionalmente – que não teve o nome revelado.

Na trama, os dois vão se apaixonar e o grande momento do romance será retratado durante a parada gay de São Paulo, que será realizada no dia 29 de maio. Contudo, não se sabe se essa relação será passageira ou algo mais duradouro, como o relacionamento das personagens Nomi e Amanita.

A primeira temporada de Sense8 teve como locações as cidades de São Francisco e Chicago (Estados Unidos), Cidade do México (México), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Seul (Coreia do Sul), Nairóbi (Quênia), Bombaim (Índia) e Reykjavík (Islândia).

Até o momento, Sense8 tem 12 episódios, todos disponíveis com exclusividade no serviço de streaming. A história é sobre oito pessoas de diferentes nacionalidades que por algum motivo conseguem se conectar mentalmente e obter as habilidades de cada um. O elenco internacional inclui Brian J. Smith, Tuppence Middleton, Jamie Clayton, Miguel Angel Silvestre, Tina Desai, Doona Bae, Aml Ameen e Max Riemelt. Além de, Daryl Hannah, Naveen Andrews, Terrence Mann, Freema Agyeman, Alfonso Herrera, Erendira Ibarra, Adam Shapiro, Ness Bautista e Joe Pantoliano.

Por enquanto, não há uma previsão de estreia da segunda temporada, uma vez a série ainda está em produção.

Fontes: O2 Filmes, Papel Pop