Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Represália? Confederate, série dos produtores de Game of Thrones, foi cancelada

Por| 20 de Janeiro de 2020 às 14h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Confederate, controversa e polêmica série da HBO criada pelos mesmos produtores de Game of Thrones, está oficialmente cancelada. O anúncio foi feito por Casey Bloys, chefe de programação do canal a cabo, que confirmou a informação ao site TVLine.

A proposta da série era de relatar como seria a vida nos Estados Unidos após uma vitória dos confederados durante a Guerra Civil Americana. Muito embora o papel dos confederados ainda não esteja tão claro e varie muito no próprio país, o programa tinha tons controversos e polêmicos porque uma das características era que a escravidão não estaria abolida.

Em 2017, o anúncio do programa gerou muitos burburinhos, com muitos argumentando que os criadores David Benioff e D.B. Weiss não eram o par certo para abordar esse assunto. Em maio de 2019, Bloys disse que o programa não era uma prioridade e, quando ambos assinaram seu novo acordo com a Netflix para outros trabalhos, o executivo da HBO, mesmo com a série "na boca" para ser lançada, parece ter recuado — o que se confirmou agora.

Continua após a publicidade

Weiss e Benioff estão agora recebendo US$ 200 milhões para trabalhar com a Netflix em novos programas de TV e filmes. Confederate não foi o único projeto cortado depois do acordo com a gigante do streaming. Uma outra trilogia de filmes de Star Wars que poderia ser dirigida por eles também saiu de cena.

Fonte: Gamespot