Rei Ezekiel será o próximo aliado de Rick em The Walking Dead

Por Redação | 25 de Julho de 2016 às 13h55
photo_camera Reprodução/YouTube

The Walkig Dead é uma série repleta de altos e baixos que aparentemente conseguiu retomar o caminho nas duas últimas temporadas, apesar do controverso último episódio da sexta temporada. Parte do apelo da temporada mais recente foi justamente a preparação dramática para a chegada de Negan (Jefrey Dean Morgan), um nêmesis temido pelos seus rivais e capaz de subjugar Rick Grimes (Andrew Lincoln) e o seu grupo.

Agora, em seu painel da ComicCon deste ano, os produtores de TWD apresentam outro personagem clássico dos quadrinhos, capaz de deixar os fãs do universo criado por Robert Kirkman ainda mais ansiosos: é Ezekiel, um rastafari autoproclamado rei de uma comunidade chamada de “O Reino”. Conhecido em meio a seu povo como Rei Ezekiel, ele é famoso por andar acompanhado de seu tigre Shiva e também por se aliar a Rick e a outros líderes de grupos para enfrentar o temido Negan.

Na telinha, Ezekiel será vivido por Khary Payton, que já fez pontas em diversas séries e vários trabalhos como dublador de jogos e desenhos animados. Ele foi anunciado como o intérprete do icônico personagem dos quadrinhos na última sexta-feira (22).

Nos quadrinhos

No gibi, Ezekiel é apresentado ao grupo de Rick logo após eles descobrirem que não estão sozinhos nos arredores de Washington. Com Alexandria ameaçada, a turma de Grimes e Michonne descobre por meio de moradores de Hilltop que a comunidade chamada de O Reino, liderada pelo Rei Ezekiel, vem resistindo às investidas cada vez mais cruéis de Negan, o que facilita a aproximação entre ambos.

Como antes do fim do mundo ele era um tratador de zoológico, Ezekiel recebe a empatia de seu tigre Shiva, que é calmo como o dono. Nos quadrinhos, apesar do título monárquico, o Rei não é uma figura cruel e impositiva, mas pende mais para a diplomacia, funcionando como um conciliador na maior parte do tempo. A questão é: será que veremos uma transposição fiel dele na telinha?

Alerta de spoiler: o próximo parágrafo contém revelações sobre o enredo da sexta temporada da série televisiva e também dos quadrinhos. Se você ainda não viu nem leu e não quer estragar a surpresa, pare de ler agora.

Rei Ezekiel

Ezekiel terá papel fundamental na sétima temporada de The Walking Dead. (Foto: Reprodução/YouTube)

Vale lembrar que o final da sexta temporada deixou o grupo principal de The Walking Dead em um beco sem saída, e já é sabido que ao menos um dos personagens do núcleo central vai morrer. O fato é que também é óbvio que vários deles escaparão com vida, algo que provavelmente demandará a ajuda de Ezekiel.

Nos quadrinhos, após colaborar com Rick para derrotar Negan, Ezekiel continua sendo o rei do seu grupo e desenvolve um relacionamento amoroso com Michonne (se você viu a sexta temporada, deve se lembrar de que é Rick quem tem um relacionamento com a guerreira espadachim). O Rei acaba morto junto com outros membros de Alexandria logo no início do embate do grupo principal com os Whisperers.

De qualquer forma, vale lembrar que vários outros eventos dos quadrinhos foram transportados de maneira pouco fiel para a série de televisão, o que nos leva a crer que muita coisa também pode aparecer diferente desta vez. O que nos resta é esperar.

A sétima temporada de The Walking Dead estreia em 23 de outubro, com transmissão da AMC nos Estados Unidos. No Brasil, a série é transmitida pela Fox.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.