Reddit pode ter revelado quem irá morrer até o final de Game of Thrones

Por Rafael Rodrigues da Silva | 08 de Maio de 2019 às 16h10

Game of Thrones, um dos maiores fenômenos culturais dos últimos anos (e, talvez, a série de ficção de maior sucesso da história da TV), está levando a internet ao delírio nessas últimas semanas, não apenas por estar se aproximando do fim — afinal, o último episódio será transmitido daqui a menos de duas semanas, no dia 18 de maio — mas também pelo modo como os arcos narrativos têm deixado a desejar nesta última temporada.

Independente dos motivos, o fato é que, assim como tudo que é muito esperado pelo público em geral, a temporada final de Game of Thrones possui diversas pessoas que estão focadas em descobrir os segredos da trama e revelar tudo o que deverá acontecer na temporada. Essas informações podem ser encontradas em uma enorme thread do Reddit, onde o usuário cgmcnana compilou em um único lugar todas as informações que já haviam sido reveladas antes por usuários que possuem um histórico de spoilers reais sobre as principais tramas e viradas de narrativa nas temporadas anteriores da série. Assim, segundo esses “vazadores”, serão esses os personagens que irão morrer nos próximos dois episódios:

A NOITE É ESCURA E CHEIA DE SPOILERS: A partir deste ponto, esta matéria pode conter spoilers sobre os quatro primeiros episódios da última temporada de Game of Thrones, além de possíveis spoilers para os dois últimos episódios que, na data de publicação desta postagem, ainda não foram televisionados. Então, prossiga por sua conta e risco, e que os Deuses Antigos da Floresta tenham pena de sua alma.

Lorde Varys

O conhecido espião de Westeros, também conhecido como O Aranha, já deixou claro em mais de uma oportunidade que ele não é leal a nenhum rei em específico, e que a lealdade dele se deve ao reino em si — ou seja, ele vai trabalhar para que as pessoas que não possuem poder financeiro, político ou militar sejam governadas de forma correta. E, como ele já deixou claro para Tyrion no episódio 4, Varys já não acredita mais que Daenerys pode ser esse tipo justo de governante. As informações sobre o fim do personagem são bem vagas, falando apenas que ele não deverá chegar vivo no fim da série e, possivelmente, morrerá queimado por baforada de dragão — o que indicaria que Daenerys descobriu sobre a traição do rapaz e não ficou muito feliz com isso.

Euron Greyjoy

Apesar de ter escrito o seu nome nos anais da história ao matar um dos dragões de Daenerys com uma balista, Euron Greyjoy não terá uma vida muito longa. De acordo com os vazamentos, o pirata deverá morrer já no quinto episódio, sendo apunhalado por Jaime enquanto vê a fúria flamejante de Drogon destruindo toda a sua frota de navios.

O Montanha e o Cão de Caça

A luta entre irmãos que é uma das mais esperadas pelos fãs da série deverá acontecer já no capítulo 5, durante o ataque de Daenerys à cidade de Porto Real. Emulando a primeira batalha que vimos do Montanha quando ele enfrentou o príncipe de Dorne, ambos os lutadores terminarão o combate mortos — e, desta vez, sem ninguém para ressuscitá-los.

Tyrion Lannister

Tyrion é um dos personagens cujo futuro é o mais misterioso — sabe-se que ele morrerá mas, como a cena da morte foi gravada em estúdio, não foi possível ver como será essa morte. O que os rumores sugerem é que Tyrion será totalmente contrário à destruição de Porto Real causada por Daenerys, que não hesitará em matar e atormentar os habitantes inocentes da cidade para chegar ao trono.

Ao ver essa carnificina, Tyrion renunciaria ao posto de Mão da Rainha, se juntaria a Sansa para afastar Danny do trono — com a promessa de que ambos reinariam juntos como Rei e Rainha — e, ao tentar libertar seus dois irmãos (Jaime e Cersei) que eram prisioneiros da Rainha Targaryen, será traído pela mais velha das Starks e levado a julgamento. Na cena do julgamento estarão presentes Daenerys e Sor Davos junto com os três Starks que sobraram (Sansa, Arya e Bran), além de Brienne de Tarth, Samwell Tarly, Robyn Aryn e o Verme Cinzento. O julgamento, que se passará no Poço dos Dragões, verá Tyrion fazendo um discurso sobre como os habitantes da cidade são ingratos por tudo que ele fez por eles (como salvar a cidade da invasão de Stannis) e que eles merecem o sofrimento que estão passando com a nova Rainha.

Sabe-se que o anão será sentenciado à morte, mas não se sabe exatamente como se dará essa morte.

Jaime & Cersei Lannister

No fim do episódio 4, vimos Jaime abandonando Brienne em Winterfell e correndo de volta para os braços de Cersei. Jaime chegará a tempo de matar Euron, mas acabaria mortalmente ferido e capturado junto com sua amada. Tyrion ainda tenta, em um último esforço, salvar seus irmãos antes do julgamento, mas Jaime e Cersei acabam morrendo uns nos braços do outro.

Enquanto os vazamentos deixam claro que Jaime morre por conta do ferimento causado por Euron, as informações conseguidas não dizem exatamente como Cersei irá morrer. Acredita-se que tenha alguma coisa a ver com Jaime, mas não há nenhuma confirmação sobre se é mesmo o irmão/amante que irá matá-la, ou será Arya se passando por Jaime que, finalmente, irá riscar o nome do topo de sua lista.

Daenerys Targaryen

Ao que tudo indica, Daenerys deixará de ser a “Quebradora de Correntes” para se tornar a própria encarnação de seu pai, o Rei Louco. Durante o quinto episódio, ela não só invadirá Porto Real como irá queimar toda a cidade e ordenar a seus leais soldados (os Imaculados e os Dothraki) a não deixarem uma única alma viva na cidade, mandando atacar e matar até mesmo velhos, mulheres e crianças que não estão participando da batalha.

De acordo com os vazamentos, Daenerys irá morrer na sala do trono esfaqueada por Jon Snow, e cumprirá a visão que ela teve na segunda temporada, quando visitou a House of the Undying em Qarth. Nela, Daenerys teve a visão de si mesma chegando à sala do trono de ferro, mas morrendo antes de ter a oportunidade de sentar nele. Após a morte da Rainha, Drogon desce pelo teto destruído da sala do trono, pega o corpo de sua mãe e foge para viver em isolamento.

Jon Snow

Após ver o massacre que Daenerys está provocando em Porto Real, Jon finalmente concorda com os conselhos de sua irmã Sansa, que diz que a Mãe dos Dragões é uma pessoa perigosa, e se vê obrigado a matar a Rainha a quem jurou lealdade pelo bem do reino — ironicamente, a mesma escolha feita anos atrás por Jaime e que tornou ele o homem mais odiado dos sete reinos.

Apesar disso, não se sabe exatamente como será o fim de Jon Snow. Segundo os vazamentos, foram gravados dois possíveis finais para o personagem: um em que ele é condenado à morte pelo assassinato de Daenerys, e outro em que ele é exilado para o Norte, possivelmente para estruturar uma nova Patrulha da Noite.

Independente de como a série irá terminar, uma coisa é certa: dois episódios parecem muito pouco tempo para finalizar todos os arcos narrativos que foram abertos, o que provavelmente fará com que muita gente fique um tanto quanto frustrada com o final.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.