Publicidade

Reality show da Apple terá Gwyneth Paltrow e Will.i.am como jurados

Por| 04 de Agosto de 2016 às 19h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Depois da confirmação do lançamento de seu reality show, a Apple divulgou quem serão os jurados de Planet of the Apps. Compondo a consultoria aos desenvolvedores participantes do programa, estarão a atriz Gwyneth Paltrow, o rapper Will.i.am e o empresário Gary Vaynerchuk.

Para quem não sabe, a Maçã lançará em 2017 seu primeiro programa de TV, que terá formato bastante semelhante aos conhecidos MasterChef e O Aprendiz. A ideia é que desenvolvedores de aplicativos lapidem suas habilidades durante uma competição que promete ser intensa.

Pensando em auxiliar os concorrentes, Gwyneth Paltrow foi escalada por ter experiência na web com seu site de lifestyle, Goop!. Já Will.i.am tem ampla atuação no setor de tecnologia, inclusive em companhias gigantes, como a Intel, além de ser proprietário de uma empresa de aprendizado de máquina em Israel. Gary Vaynerchuk foi convidado por razões bastante óbvias, principalmente por ter se destacado no mercado de mídias sociais.

De acordo com a produção, o objetivo do reality é ser não só um programa de televisão, mas também um "trampolim" e "acelerador" para a carreira dos profissionais. Planet of the Apps oferecerá aos desenvolvedores assistência dos "melhores especialistas mundiais" em tecnologia e entretenimento, US$ 10 milhões em financiamento ao vencedor, e a inclusão do aplicativo na App Store no final do show.

Continua após a publicidade

Segundo as regras do reality, a participação é limitada a 100 desenvolvedores, e o aplicativo concorrente ao prêmio pode ter sido criado para dispositivos iOS, macOS, tvOS ou watchOS. Vale lembrar que os candidatos podem se inscrever até o dia 26 de agosto através do site do programa.

Fonte: AppleInsider