Publicidade

Punho de Ferro: Marvel confirma ator de Game of Thrones como herói da série

Por| 18 de Março de 2016 às 10h24

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Marvel

Agora é oficial: a Netflix e a Marvel confirmaram nesta quinta-feira (17) que Finn Jones, o Loras Tyrell de Game of Thrones, será mesmo o intérprete de Danny Rand, o Punho de Ferro, na série solo do super-herói que no futuro irá integrar o grupo Os Defensores.

A informação já havia sido especulada no final de fevereiro e veiculada por alguns sites norte-americanos, mas só agora as empresas comentaram oficialmente o assunto.

"Danny Rand é um personagem muito complicado. Ele é um super-herói bilionário e monge budista de Nova York que luta artes marciais e ainda está tentando descobrir o que isso tudo significa. Finn tem a capacidade de interpretar todos esses níveis de uma maneira muito honesta e reveladora. Assim que o vi, sabia que ele era o nosso Danny", disse o produtor executivo e showrunner Scott Buck.

"Finn mistura confiança com vulnerabilidade de uma forma incrível, fazendo dele a escolha perfeita enquanto ele luta para encontrar seu lugar no mundo. Agora que encontramos nosso Danny Rand, completamos o nosso elenco principal para a vindoura série dos Defensores na Netflix e estamos muito animados para continuar explorando e mostrando ao público coisas ainda não vistas desse Universo Marvel", completou Jeph Loeb, chefe da Marvel TV.

Continua após a publicidade

A Marvel também divulgou os primeiros detalhes sobre o enredo do seriado. A trama vai começar com Rand voltando para Nova York depois de ficar desaparecido por vários anos. "Ele luta contra os elementos criminosos que estão corrompendo Nova York com sua incrível maestria em kung-fu e a habilidade de invocar o poder incrível do feroz Punho de Ferro", diz a companhia.

Também foi revelada a primeira imagem da série baseada no super-herói. Na foto aparece um bilhete deixado para Joy Meachum com a pergunta "Quem é Danny Rand?". Nas histórias em quadrinhos, Joy é inimiga do Punho de Ferro que o culpa pelo assassinato de seu pai. Posteriormente, a moça se torna aliada do personagem. Além disso, ambos são herdeiros da empresa Rand-Meachum Inc.

Some secrets can't be buried. #IronFist https://t.co/UexPYkIP6Y pic.twitter.com/CvPCvfia0B — Marvel Entertainment (@Marvel) 17 de março de 2016

Até o momento, a Netflix não informou quando é o lançamento da série do Punho de Ferro, mas deve levar um tempo até ela acontecer. Isso porque a prioridade no momento é a estreia de Luke Cage, que chega com exclusividade no serviço de streaming em setembro deste ano. Ao que tudo indica, a segunda temporada de Jessica Jones também deve sair antes do seriado estrelado por Finn Jones.

Continua após a publicidade

Com isso, fecha-se o grupo de heróis de Os Defensores, que terá Charlie Cox como Demolidor, Krysten Ritter como Jessica Jones, Mike Colter no papel de Luke Cage e Jones como Punho de Ferro.

Vale lembrar que o ator ainda faz parte do elenco de Game of Thrones, cuja sexta temporada estreia na HBO no dia 24 de abril.

Fonte: Marvel