Promoção secreta contempla fãs astutos de Mr. Robot

Por Redação | 19.05.2016 às 08:59
photo_camera Divulgação/USA Network

Para entrar para a F-Society, a organização hacker do seriado de TV Mr. Robot, é preciso inteligência e conhecimento. Afinal de contas, estamos falando de um grupo de pessoas que desejam atacar o status quo e atingir governos, corporações e a economia onde mais dói. E os fãs inveterados do show tiveram, nesta semana, uma experiência digna de uma iniciação nesse esquema, ao desvendarem uma série de mensagens escondidas e ganhando prêmios ao final de tudo.

A ação aconteceu no Reddit dedicado a Mr. Robot e tudo começou com o trailer da segunda temporada da série. No vídeo, escondido em uma caixa de evidências, está um telefone. Algumas pessoas estranharam a semelhança com um número real – uma vez que produções de cinema e TV utilizam o prefixo 555, inexistente nos EUA, justamente para evitar que as pessoas incomodem outras ao verem algo assim na tela. Bastou um telefonema para que os fanáticos descobrissem estar diante de um ARG, estando em contato com uma mensagem automática da E-Corp, a empresa maligna da história.

As coisas começam a ficar mais complicadas quando o áudio é interrompido por uma misteriosa voz, que afirma que “para a luz brilhar mais forte, a escuridão precisa estar presente”. E é aqui que a coisa toma proporções absurdas, quando uma sequência de bips, traduzido por meio do código de Bacon – cujo criador, Francis Bacon, é também o autor da frase citada – gerou uma nova pista, o endereço de um site, o fsoc.sh, aparentemente uma página da E-Corp invadida por hackers.

O olho misterioso, aqui, indicava uma combinação de letras, que, traduzidas em código ASCII, geravam os dizeres “olhe para cima”, em inglês. Um cursor, no topo da página, trazia uma mensagem em código morse, “Leave me here”, justamente a senha a ser utilizada em um formulário logo abaixo e que dava acesso ao concurso.

Mr. Robot

Os primeiros 509 fãs a descobrirem a combinação e chegarem até aqui foram surpreendidos com a notícia de que ganhariam um uniforme da F-Society, estando devidamente paramentados para se unirem ao grupo. A roupa consiste em um moletom preto com capuz, o mesmo utilizado pelo protagonista Elliot Alderson, juntamente com a simpática, e ao mesmo tempo, sinistra, máscara utilizada pelos hackers em seus vídeos online.

A segunda temporada de Mr. Robot estreia nos Estados Unidos no dia 13 de julho. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Space, apenas na televisão fechada. No elenco, estão Rami Malek, Christian Slater, Carly Chaikin, Portia Doubleday e Martin Wallström.

Fonte: Mr. Robot Brasil (Facebook)