Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro episódio da nova temporada de Mr. Robot estreia antes nas redes sociais

Por| 11 de Julho de 2016 às 11h58

Link copiado!

Mr. Robot
Mr. Robot

Provando ser uma série bem diferente daquelas que estamos habituados a ver, Mr. Robot decidiu brincar com o seu próprio conceito na hora de estrear sua segunda temporada. Para isso, os próprios produtores decidiram se aproveitar da temática que mistura tecnologia, cibersegurança e uma boa dose de paranoia para lançar o primeiro episódio do novo ano do seriado diretamente nas redes sociais. O único detalhe é que, na TV, a transmissão estava agendada para esta quarta-feira, 13 de julho.

E não se trata de nenhum vazamento ou erro no cronograma, mas de algo totalmente pensado e proposital. Tanto que a primeira exibição foi feita pelo Facebook Live enquanto os próprios produtores participavam de uma sessão de perguntas e respostas. Em seguida, o capítulo de estreia da nova temporada apareceu no perfil oficial da série no Twitter, no Snapchat, no canal do BuzzFeed e até no YouTube. E, junto com o vídeo, havia uma pequena mensagem dos responsáveis pelo programa, avisando que o conteúdo não estaria disponível por muito tempo e que as pessoas deveriam ver o quanto antes.

É claro que, apesar do alerta, a internet sempre é mais rápida. Em questão de minutos, o episódio já havia sido baixado e disponibilizado em diversos serviços de streaming para que outras pessoas pudessem fazer o download. O curioso é pensar que, embora a emissora norte-americana USA Network não tenha comentado nada sobre o caso, esse “vazamento” da segunda temporada de Mr. Robot em serviços ilegais de download é algo que a empresa certamente previu e, pelo visto, não se importa muito com isso.

Continua após a publicidade

Série aborda questões de cibersegurança e usou "vazamento" para brincar com metalinguagem

Tanto que uma das teorias para o porquê dessa ação tão inusitada é exatamente o buzz causado em torno do caso. Mr. Robot já é uma série bem-conceituada, mas, ao brincar com a metalinguagem do vazamento, ela atrai muito mais atenção para si e para os temas discutidos no programa. Se a estreia da segunda temporada fosse convencional, aparecendo somente na TV na quarta-feira, apenas os fãs iriam comentar sobre ela e ficaria por isso mesmo. Ao fazer essa enorme brincadeira, a emissora virou o centro das atenções.

E não seria nenhuma surpresa caso a própria série aproveitasse a repercussão causada e explorasse a temática de alguma forma ao longo dessa segunda temporada. Seria uma reviravolta ainda mais incrível na metalinguagem apresentada, borrando as linhas entre realidade e ficção mais uma vez. Além disso, é bem possível que mais ações do tipo aconteçam no futuro, incluindo em outras séries. A recepção foi muito boa com Mr. Robot, então pode ter certeza que outras emissoras vão se interessar em fazer o mesmo com seus programas. Já imaginou se a HBO decide fazer o mesmo com Game of Thrones?

Fonte: Who is Mr Robot (Twitter)