Página Humans of New York vai virar série pelas mãos do Faceboook

Por Redação | 25 de Agosto de 2017 às 11h13

O Facebook lançou no início de agosto o Watch, plataforma de vídeo que terá programação exclusiva, de esportes a programas de entretenimento. O objetivo é competir com o YouTube e a Netflix.

Para incrementar o lançamento, a rede social está buscando programas originais para distribuir no aplicativo de celular e desktops. Afinal, de que adianta ter um canal à disposição sem programação destacada?

Então, a rede de Mark Zuckerberg se aproveitou da legião de 18 milhões de fãs da página Humans of New York e encomendou 12 episódios para uma docussérie ao criador do projeto, Brandon Stanton.

Docussérie é um formato que vem se popularizando na Netflix, com títulos como The Keepers e Making a Murderer. São longos documentários divididos em vários episódios, como uma série.

Viagens pelo mundo

Humans of New York foi idealizado por Stanton em 2010 e logo se tornou viral. Além de entrevistar mais de 10 mil nova-iorquinos, a ideia também levou o fotógrafo a viajar pelo mundo, inclusive o Brasil, além de ter dois livros na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos.

Ele também já foi a zonas de guerra e criou séries temáticas, com refugiados e crianças com câncer.

Personagem retratado na página Humans of New York

Para este novo projeto, Stanton vai retornar às ruas de Nova York, onde o blog começou. Em uma publicação no Facebook, ele afirma ter acumulado um arquivo de 1.200 entrevistas filmadas nos últimos quatro anos. "Em vez de publicar esses vídeos uma vez por dia, segurei-os para que em algum momento eu pudesse combiná-los em algo especial", ele escreveu.

Os espectadores podem esperar para ver entrevistas mais francas com moradores da cidade que têm uma história pessoal a contar. 

O programa deve começar a ser veiculado no Facebook no fim de agosto. Mas, por enquanto, a plataforma Watch está disponível apenas nos Estados Unidos.

Veja, no vídeo, uma amostra do material de Stanton.

Fonte: Engadget