Publicidade

Os Eleitos | Conheça a série espacial que estreia nesta sexta (5) no Disney+

Por| 03 de Fevereiro de 2021 às 17h15

Link copiado!

Divulgação: Disney+/National Geographic
Divulgação: Disney+/National Geographic

Uma nova série está chegando ao Disney+ nesta semana: Os Eleitos. A produção, com roteiro criado originalmente pelo National Geographic baseado no livro homônimo de Tom Wolfe, terá oito episódios e vai retratar a história do início do programa espacial norte-americano, em que astronautas participam de uma competição de vida ou morte.

O foco da trama é no astronauta John Glenn (Patrick J. Adams), piloto de testes admirado pela carreira e vida pessoal, e em Alan Shepard (Jake McDorman), considerado um dos melhores pilotos do mundo. A história se passa durante a Guerra Fria, mais especificamente em 1959, quando a União Soviética comandava a corrida espacial, fazendo com que a NASA criasse o Projeto Mercury, transformando os astronautas em grandes celebridades.

Continua após a publicidade

Conhecidos como Mercury 7, os pilotos recebem a missão de fazer em dois anos o que levaria décadas: chegar ao espaço sideral. Em meio ao trabalho dos engenheiros, a série também acompanha a pressão vinda de Washington e do público, que está ansioso para descobrir se Glenn ou Shepard será o vencedor, e como será enfrentar as propagandas conspiratórias criadas pela equipe de relações públicas da NASA, jornalistas e editores da revista LIFE.

Courteney Monroe, presidente da National Geographic Global Television Networks, diz que Os Eleitos é uma história real de inovação científica e perseverança humana, e que ela não poderia ser mais oportuna:

"É uma história aspiracional sobre exploração, ambição, determinação e resiliência; e nos lembra que os seres humanos podem alcançar as realizações mais extraordinárias quando nos reunimos para um propósito comum. A série nos oferece um olhar inspirador sobre a intimidade desses astronautas imperfeitos, mas heroicos, do Projeto Mercury, e estamos muito satisfeitos por eles terem encontrado seu lar perfeito no Disney+".
Continua após a publicidade

Estão no elenco de Os Eleitos atores como Patrick Fischler (Twin Peaks, Mad Men) como Bob Gilruth, Eric Ladin (Sniper Americano) como Chris Kraft, Nora Zehetner, Eloise Mumford, Shannon Lucio, entre outros. A produção executiva ficou por conta de Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson e Mark Lafferty. A direção é de Michael Hampton.

Assista ao trailer:

Continua após a publicidade

Os Eleitos estreia no Disney+ no dia 5 de fevereiro.