Publicidade

Olhar Indiscreto | Série brasileira vai ter segunda temporada?

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Janeiro de 2023 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Aline Arruda-Netflix
Reprodução/Aline Arruda-Netflix
Tudo sobre Netflix

A série de suspense Olhar Indiscreto foi a primeira produção nacional a chegar à Netflix em 2023 e já conquistou a audiência. Lançada no dia 1 de janeiro, a obra já tem 86% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, e está despertando curiosidade sobre uma possível segunda temporada.

Até o momento a Netflix não se pronunciou sobre o tema, mas isso não é uma novidade, uma vez que a gigante do streaming espera um tempo até ter o resultado consolidado da audiência para se posicionar. A roteirista Camila Raffanti e a diretora geral Luciana Oliveira também não falaram sobre o assunto.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar, no entanto, que Olhar Indiscreto foi elaborada para ser uma minissérie, inclusive essa classificação é exibida na plataforma de streaming. Além disso, quem já assistiu à trama sabe que a história termina de uma maneira bem coesa, fechando todos os arcos e sem deixar muito espaço para novos capítulos.

Na época do lançamento, Emanuelle Araújo, que vive a protagonista Cléo, também afirmou que achava pouco provável que a série ganhasse uma nova temporada: “É uma história que, em princípio, tem início, meio e fim”.

Sobre o que é Olhar Indiscreto?

A minissérie Olhar Indiscreto acompanha a vida de Miranda (Débora Nascimento), uma hacker esperta e voyeur que gosta de espiar a vida dos outros. Seu passatempo fica ainda mais interessante quando Cléo, uma garota de programa, se muda para o prédio em frente.

Continua após a publicidade

Aos poucos, as duas acabam se aproximando e, um dia, Cléo lhe pede cuide de sua cachorrinha enquanto ela faz uma viagem de negócios com um cliente poderoso. Miranda aceita o pedido, e a partir de então, sua vida se transforma em um verdadeiro caos quando ela se vê envolvida com uma família perigosa e misteriosa.

O que esperar de uma possível temporada 2 de Olhar Indiscreto?

Caso a Netflix queira investir em uma possível segunda temporada, poderá transformar Olhar Indiscreto em uma antologia, como fará com Dahmer e como a HBO Max fez com The White Lotus, porém esse não parece ser um caminho viável.

Continua após a publicidade

Além disso, como vários personagens morreram, será necessário construir uma nova trama, seguindo apenas Miranda, Heitor (Ângelo Rodrigues) e a filha do casal.

Quando estreia a segunda temporada de Olhar Indiscreto?

Se a Netflix der o sinal verde para a produção dos próximos capítulos, ela deverá acontecer em 2023, com a estreia prevista para 2024.

Continua após a publicidade

Enquanto as especulações não são confirmadas, você pode assistir a todos os episódios de Olhar Indiscreto no catálogo do streaming.