Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Olhar Indiscreto | Série brasileira de suspense faz sucesso internacional

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Janeiro de 2023 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Aline Arruda-Netflix
Reprodução/Aline Arruda-Netflix
Tudo sobre Netflix

Apesar das críticas controversas no Brasil, a série brasileira de suspense da Netflix, Olhar Indiscreto, conquistou o público internacional. A produção entrou para o top 10 do streaming em 57 países e territórios.

De acordo com dados divulgados pela plataforma, a série estrelada por Débora Nascimento e Emanuelle Araújo acumulou mais de 34 milhões de horas assistidas entre 2 e 8 de janeiro — primeira semana de exibição, visto que ela chegou à Netflix no dia 1 do mês.

Continua após a publicidade

Esse resultado foi suficiente para que a produção ficasse na quarta posição entre as séries de língua não inglesa mais assistidas do período.

Em quais países Olhar Indiscreto fez sucesso?

Entre a lista de países em que a série fez sucesso estão Argentina, Venezuela, França, Itália, Portugal, Espanha, Marrocos, África do Sul, Índia e até mesmo o Catar. Esse último surpreende, uma vez que é conhecido por ser extremamente conservador, o que vai contra a proposta da obra, que abusa das cenas eróticas e fala um pouco sobre a liberdade sexual da mulher.

Continua após a publicidade

Já no Brasil, Olhar Indiscreto não engrenou e, consequentemente, não entrou para o ranking das mais vistas. Apesar disso, conquistou 89% de avaliações positivas do público comum no Rotten Tomatoes.

Sobre o que é Olhar Indiscreto?

Para quem ainda não assistiu Olhar Indiscreto, vale a pena saber que ela conta a história de Miranda (Débora Nascimento), uma jovem bonita, hacker e vouyer que tem como hobby observar a vida dos outros.

Continua após a publicidade

Seu passatempo fica mais interessante quando Cleo (Emanuelle Araújo), prostituta de luxo, se muda para o prédio em frente. As duas até começam uma relação de amizade, mas tudo muda quando a garota de programa pede que Miranda cuide de sua cachorrinha enquanto ela viaja com um cliente. A partir de então, a hacker se envolve em uma trama de luxúria, segredos e assassinatos.

Vale falar que a série contou com uma equipe predominantemente feminina por trás das câmeras, e também com uma coordenadora de intimidade para ajudar nas cenas íntimas.

Além das protagonistas, completaram o elenco também Débora Duarte, Tânia Alves, Nikolas Antunes e Ângelo Rodrigues. Os dois atores, inclusive, conversaram — em uma entrevista exclusiva — com o Canaltech e falaram sobre suas ambições com a série e sobre o desejo de que ela ganhasse reconhecimento internacional.

Continua após a publicidade

Onde assistir à Olhar Indiscreto?

Quem ainda não viu ou deseja rever Olhar Indiscreto, já pode dar o play na Netflix.