Publicidade

O que esperar da segunda temporada de Stranger Things?

Por| 24 de Agosto de 2016 às 17h26

Link copiado!

O que esperar da segunda temporada de Stranger Things?
O que esperar da segunda temporada de Stranger Things?

Stranger Things consolidou-se como uma das maiores séries de 2016, tanto pelo público quanto pela crítica. Esse hype merecido torna a apreensão em torno da segunda temporada ainda maior, afinal existem algumas perguntas para serem respondidas sobre a história contada no ano 1 e pontas soltas que precisam ser trabalhadas posteriormente. A cada nova entrevista que os irmãos Duffer, criadores da série, dão sobre seus planos para Eleven e companhia nos anos seguintes, mais indagações surgem sobre o que está por vir. Por isso, vamos listar pontos que eles já levantaram sobre a franquia e como isso pode afetar os próximos episódios.

SPOILER ALERT: Se você não viu Stranger Things até agora ou está se comunicando com as luzes da sua casa, CORRA daqui!!

Cronologia no estilo Harry Potter

Nas histórias de J. K. Rowling, o público acompanha Harry, Rony e Hermione durante todo o ano letivo de Hogwarts, algo que permite ao público estar ao lado do trio praticamente um ano inteiro. Isso não ocorre em Stranger Things, afinal o desaparecimento de Will e a conclusão do caso duram cerca de sete dias. Entretanto, os atores mirins continuam a crescer enquanto o ano dois não começa a ser gravado, por isso é necessário aplicar o pulo de um ano entre as temporadas para que exista coerência na mudança de aparência e voz do elenco.

Continua após a publicidade

Esse pulo temporal de um ano permitiria interações interessantes, já que o coração da série é o relacionamento das crianças, nada mais interessante do que acompanhar o crescimento delas. Isso também permite o amadurecimento da própria trama com o passar do tempo. Enquanto A Pedra Filosofal é bastante infantil e trata Lord Voldemort apenas como algo do passado, vemos o lado vilanesco do universo de Harry Potter ascender a cada novo livro ou filme. Por exemplo, Mike descobre pela primeira vez o sentimento de amor por uma garota ao conhecer Eleven, algo que poderia ser trabalhado conforme os dois envelhecerem durante as temporadas. A situação de Hawkins poderia se agravar conforme o Mundo Invertido começa a ter influência na cidade.

O sumiço do Monstro e Eleven

Nós gostamos bastante da teoria que Eleven e o Monstro são a mesma pessoas de épocas diferentes, como explicamos aqui, mas isso não é o suficiente para ter certeza de como os dois elementos podem voltar para a segunda temporada. A garota, no entanto, tem tudo para ainda estar viva, pois o detetive Hopper deixa um pouco de Eggos na floresta, o que seria supostamente para ela.

Entretanto, para onde teriam ido ela e o Monstro durante o confronto dos dois? O que eles fizeram durante todo esse pulo temporal de um ano? Segundo os irmãos Duffer, há um documento com cerca de 30 páginas sobre o que seria o Mundo Invertido e por que não há mais nenhum Monstro. Não há muita explicação sobre estes dois pontos na trama da primeira temporada, mesmo que eles sejam vitais para os oito episódios.

Continua após a publicidade

Dr. Brenner ainda vive

O Monstro é o grande perigo que domina os episódios da série, mas quem tem a função de vilão da história é o Dr. Brenner. Enquanto o humanoide ataca os outros por instinto, principalmente quando consegue sentir a presença de sangue por perto, o membro da equipe de pesquisas realizadas com Eleven tem plena convicção de tudo que está fazendo. Ele inclusive fazia parte do projeto quando a mãe da garota foi recrutada.

Entretanto, o último episódio não deixa nada claro o que aconteceu de fato com ele. A única certeza é que os Duffer não acreditam que aquilo seja o desfecho ideal para um personagem tão relevante, por isso esperem o retorno dele. Mas como? Supostamente, aqueles experimentos eram muito sigilosos e caros, o que pode levá-lo até muitas pessoas importantes envolvidas no projeto, mas talvez o Doutor não esteja 100% depois do ataque que recebeu.

Continua após a publicidade

Will e o Mundo Invertido

Will ficou cerca de sete dias no Mundo Invertido, um local em que a atmosfera não é igual à terrestre, o que obriga quem o visita a vestir-se com uma roupa especial para proteger-se dos efeitos que pode sofrer. Ele passou por algo ainda pior do que misturar-se ao ambiente: foi pego pelo Monstro, preso às gosmas que ficam pelo local e um tubo vivo foi colocado dentro de sua boca.

Entretanto, o grande gancho da primeira temporada é o jantar em que Will vai ao banheiro cuspir um tipo de lesma e tem um tipo de conexão com o Mundo Invertido. Supostamente, o que ele expele tem origem no tubo vivo, como se algo estivesse sendo incubado dentro dele. Mas a questão é como ele consegue visualizar o Mundo Invertido. Quais são os efeitos que o garoto tem sofrido após ficar naquele ambiente?

Continua após a publicidade

Justiça para Barbara

Apesar de não ter aparecido bastante durante os episódios, Barbara Holland tornou-se surpreendentemente um dos personagens mais queridos pelo público. Ela é a típica pessoa dos filmes que sabe quando as coisas estão saindo do seu estado natural e ainda é rejeitada pelos populares do colégio. Entretanto, quando ela some, ninguém dá a mínima pra ela, além da sua amiga Nancy.

Enquanto a cidade fica de ponta-cabeça durante o sumiço de Will, quando a moça desaparece não há nenhuma menção de preocupação por parte das autoridades ou algum tipo de noticiário que dê um desfecho para o seu desaparecimento. Os criadores da série também já deixaram claro que eles farão justiça para a personagem, já que a primeira temporada pouco se importou em mostrar pesar com sua morte.

Ainda há pontos em que Stranger Things precisa trabalhar para dar mais grandiosidade à mitologia que ela iniciou ainda este ano e que já conquistou muitos fãs. Para você, quais destes pontos precisam ter enfoque na segunda temporada? Existe algo mais que você gostaria que fosse explicado no ano 2? Diga pra gente nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: Digitaltrends