O Ataque dos Vermes Malditos vai ganhar série com Kevin Bacon como protagonista

Por Redação | 25 de Agosto de 2016 às 12h35

Um dos maiores clássicos trash do Cinema em Casa, O Ataque dos Vermes Malditos está prestes a voltar, mas não como mais um remake como tantos outros que invadem os cinemas. Desta vez, a história da pacata cidade que é atormentada por criaturas subterrâneas vai chegar como série de TV pelas mãos da Amazon e, para a surpresa de todos, trará ninguém menos do que o ator Kevin Bacon para protagonizar a história mais uma vez.

Tanto que foi o próprio Bacon quem confirmou a produção do seriado. Em entrevista ao site Collider, o protagonista do filme original revelou a existência do projeto e trouxe mais algumas informações sobre aquilo que veremos, embora não tenha entregue nenhum grande detalhe. Segundo o ator, o projeto ainda está em sua fase inicial e nem mesmo o roteiro foi entregue, mas a ideia é dar uma continuação para o filme de 1990 mostrando como o personagem de Bacon, Valentine McKee, seguiu sua vida 25 anos após os eventos do filme original.

E o que isso significa? Difícil dizer, já que as possibilidades que podem surgir daí são muitas. Apesar de não ter confirmado o retorno dos tais vermes malditos, não faria sentido fazer uma série inspirada no longa sem trazê-los de volta. E a dúvida fica exatamente em como isso aconteceria, já que elas deveriam ter sido eliminadas na trama mostrada nos cinemas. Além disso, também é importante lembrar que o filme recebeu outras quatro sequências, as quais devem ser ignoradas pela Amazon, visto que elas não contavam com a presença de Bacon.

O ataque dos vermes malditos

Você tem certeza de que quer voltar para esse papel, Kevin Bacon?

Ainda assim, a ideia de levar essa proposta para uma série pode render bons frutos, principalmente por garantir aos roteiristas mais tempo para explorar algumas ideias, sobretudo em relação a como uma cidade no interior dos Estados Unidos reage à existência desses monstros. Tanto que seria interessante ver a série partindo para dois caminhos: colocando as pessoas lutando para sobreviver a um novo ataque, ao estilo The Walking Dead, ou mesmo mostrando como aquele lugar no meio do mais absoluto nada mudou após os eventos de duas décadas atrás. Porém, até o momento, ninguém sabe o que podemos esperar da trama — aparentemente, nem mesmo os atores.

A Amazon não trouxe qualquer possível data de lançamento para a série inspirada em O Ataque dos Vermes Malditos, mas Kevin Bacon acredita que a proposta tem tudo para ser interessante e divertida, o que já é alguma coisa. Seriados derivados de filme quase nunca contam com a participação dos atores originais, o que acaba comprometendo a qualidade. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a própria Amazon quando tentou produzir uma série inspirada em Zumbilândia, a qual não durou mais do que um único episódio. Esperamos que, com este clássico trash, as coisas sejam um pouco diferentes.

Via: Collider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.