Novo vídeo traz primeira imagem de nova temporada de Arquivo X

Por Redação | 08.07.2015 às 11:40

Não é segredo para ninguém que Arquivo X está prestes a ganhar uma nova temporada após 13 anos longe da TV. O programa, que foi um sucesso de crítica e público nos anos 90, vai retornar em janeiro com histórias inéditas e chegou a hora de vermos a primeira cena do reencontro entre os agentes Scully e Mulder.

A Fox liberou um pequeno vídeo que serve como preparativo para essa reunião dos dois personagens. Batizado de 201 Days of X-Files, o teaser traz algumas rápidas imagens da série clássica como uma espécie de recapitulação de todo o clima do seriado e termina mostrando os dois protagonistas, já mais velhos, lado a lado mais uma vez.

É claro que isso é bem menos do que os fãs queriam ver, mas trata-se apenas de um aperitivo para aquilo que veremos em janeiro quando a nova temporada estrear. Ainda assim, não há como negar que a montagem é muito bem-feita exatamente por conseguir recriar o clima sombrio e de suspense que conquistou os aspirantes a ufólogos há mais de uma década — sobretudo ao trazer a velha frase de “O que estamos procurando está no Arquivo X” sendo repetida mais uma vez.

Além disso, o teaser também convida os fãs a assistirem todos os episódios antigos da série como um preparativo para o retorno. Como o próprio nome do vídeo deixa claro, são 201 dias até o retorno de Mulder e Scully e 201 episódios para serem relembrados. Assim, se você já quer entrar no clima das investigações, é melhor começar a sua maratona logo.

Apesar de nada ter sido prometido pela emissora, é possível que tenhamos mais novidades sobre a série aparecendo ao longo desta semana durante a San Diego Comic-Con, que começa nesta quinta-feira, 9 de julho. Como o evento é considerado a maior festa do entretenimento, nada mais justo do que surpreender os fãs de um dos ícones dos anos 90 com um trailer ou mesmo algo especial com a participação dos atores David Duchovny e Gillian Anderson.

A nova temporada de Arquivo X estreia no dia 24 de janeiro de 2016.

Via: Fox (YouTube), The Verge