Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo trailer de Luke Cage traz mais detalhes da trama e referências às HQs

Por| 09 de Agosto de 2016 às 11h59

Link copiado!

Novo trailer de Luke Cage traz mais detalhes da trama e referências às HQs
Novo trailer de Luke Cage traz mais detalhes da trama e referências às HQs

Luke Cage está a caminho da Netflix — e enfrentando tiros, carros e o que mais aparecer na sua frente. Depois de deixar todo mundo empolgado com o teaser mostrado durante a última San Diego Comic-Con que focava em suas habilidades como o homem à prova de balas, a Marvel trouxe um novo trailer que nos mostra um pouco mais do que será a sua primeira série protagonizada por um herói negro. Em pouco menos de três minutos, vemos um pouco do que será a trama do seriado, além de conferirmos um pouco do clima, que parece bem diferente do que vimos em Demolidor e Jessica Jones.

Por ser um personagem que já foi apresentado ao público, Luke Cage parece perder menos tempo na ambientação, focando muito mais nos dramas e nos conflitos que vemos surgir por conta da sua própria existência. Vemos muito do seu dilema de não querer ser um herói, mas alguém que quer evitar expor seus poderes para ter uma vida normal. No entanto, é quando um poderoso criminoso decide tomar conta do Harlem que ele precisa usar sua invulnerabilidade para proteger a todos. É um argumento bastante clichê, é verdade, mas que parece se encaixar muito bem dentro da proposta que a série apresenta.

Porém, o que realmente chama a atenção aqui é o clima. Enquanto Demolidor e Jessica Jones tinham um tom bastante sombrio e pessimista, Luke Cage vai na contramão disso tudo. Pelo menos este trailer nos dá a impressão de algo bem mais a caminho da redenção, muito por conta dessa jornada pessoal do protagonista de se descobrir um herói para seu bairro. Adicione a isso a forte influência da trilha sonora e você percebe como essa investida da Netflix é bem diferente das demais produções da Marvel. Vale lembrar que as músicas já foram confirmadas como parte fundamental da narrativa, conforme explicou o produtor do programa.

Continua após a publicidade
Ele vai fazer o que ele tem de fazer. #LukeCage estreia dia 30 de Setembro.https://t.co/BJtKUzFpoh — Netflix (@NetflixBrasil) 9 de agosto de 2016

Outro ponto é o retorno de alguns personagens já conhecidos. A mais notável delas é a enfermeira Claire Temple, vivida pela atriz Rosario Dawson, que deve ter uma participação maior do que a apresentada em Demolidor e Jessica Jones. Como ela já conhece o herói e sabe de suas habilidades, sua participação deve ser fundamental para transformá-lo em um futuro Defensor, além de servir como uma ótima amarra com o restante do universo Marvel, já que essa será a primeira série que se passará fora do bairro de Hell’s Kitchen.

Já para os leitores de quadrinhos, o trailer conta ainda com várias referências e elementos que prometem fazer com que Luke Cage seja outro queridinho dos fãs. Além de termos um Cottonmouth tão psicótico, perigoso e ambicioso quanto o próprio Rei do Crime — não duvide, inclusive, que a sua ascensão possa estar relacionada com a prisão de Wilson Fisk —, temos vários elementos retirados diretamente dos quadrinhos. A mais clara delas aparece logo no início do trailer, quando vemos a origem de Cage e ele aparecendo com os braceletes e a tiara prateada, tal qual nos seus primeiros gibis. Será que veremos a jaquetinha amarela em algum momento?

Continua após a publicidade

A temporada completa de Luke Cage estreia no próximo dia 30 de setembro e, assim como como Demolidor, Jessica Jones e o vindouro Punho de Ferro, ele estará em Defensores, série que reúne todos os heróis urbanos da Marvel e que chega à Netflix em 2017.

Fonte: Netflix Brasil (Twitter)