Novo teaser da sexta temporada de Game of Thrones relembra os mortos ilustres

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2016 às 11h05

A sexta temporada de Game of Thrones estreia somente no próximo dia 24 de abril e chega com muita expectativa por ser a primeira vez que teremos histórias completamente inéditas. Com exceção de uma ou outra coisa, tudo o que a HBO for apresentar daqui para frente é novo tanto para quem assiste apenas à série quanto para quem acompanha os livros. Por isso, ninguém sabe o que esperar das crônicas de gelo e fogo.

Quem esperava que o teaser liberado pela emissora na noite do último domingo (14) indicasse o caminho a ser seguido pelos poucos sobreviventes em Westeros, se enganou. Na verdade, o vídeo com pouco mais de um minuto é quase como uma recapitulação do que vimos anteriormente, mas com um tom bem mais funesto. Ao nos levar para um passeio pela Casa do Preto e Branco, em Braavos, o teaser relembra os mortos que cruzaram nosso caminho. Ned, Rob e Catelyn Stark, Joffrey Lannyster e, por fim, Jon Snow.

Isso pode ser um grande spoiler, mas se você está vendo o teaser da sexta temporada é porque já assistiu às cinco anteriores — ou simplesmente não se importa em saber das coisas antes da hora. De qualquer forma, há quem acredite que a aparição de Snow é muito mais do que uma simples lembrança de que ele foi para o outro lado do mistério. Principalmente porque seu rosto aparece seguido da frase "A Longa Noite está chegando e os mortos vêm com ela". Seria essa a dica de que o bastardo dos Starks vai dar um jeito de voltar?

Para quem acompanha os livros, há uma grande variedade de teorias sobre o possível retorno do personagem. A principal aposta de muitos fãs é que ele encontre uma forma de "entrar" em seu lobo, Fantasma, assim como o próprio Bran Stark faz. E a maior dica para isso está em um dos capítulos de Dança dos Dragões, o quinto volume da série, que mostra que isso é possível e apresenta um personagem que fez isso diversas vezes.

Outra possibilidade é que a próprio Melisandre faça o trabalho de ressuscitar Jon Snow após a traição dos seus companheiros. Na série, já vimos o Deus Vermelho trazer personagens dos mortos e não seria nada estranho o mesmo acontecer com um de seus protagonistas. Além disso, o próprio teaser diz que os mortos virão com a Longa Noite, mas não de que lado da batalha eles ficarão. É estranho, mas é uma possibilidade.

De qualquer forma, vamos descobrir a verdade em abril.

Via: Game of Thrones (YouTube)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!