Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo episódio de Game of Thrones vaza pelas mãos da própria HBO

Por| 22 de Maio de 2016 às 14h36

Link copiado!

Novo episódio de Game of Thrones vaza pelas mãos da própria HBO
Novo episódio de Game of Thrones vaza pelas mãos da própria HBO

Game of Thrones é a série televisiva mais pirateada do mundo há três anos, então não é novidade para ninguém que seus episódios estão disponíveis em abundância nos principais serviços de compartilhamento de arquivos do mundo. O que acontece, porém, é que desta vez a própria HBO vazou, no HBO Now, o episódio que vai ao ar na noite deste domingo (22).

A divulgação indevida ocorreu pelas mãos da HBO Nordic, responsável por distribuir o conteúdo do canal em países como Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Não se sabe exatamente o que levou a divisão europeia a liberar o episódio "The Door" antes do tempo, mas o descuido logo foi percebido pelos fãs de Game of Thrones.

Captura de tela feita pelos fãs do seriado mostra episódio deste domingo disponível online no HBO Now (Imagem: Reprodução / TorrentFreak)

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, o engano passou despercebido pela equipe responsável pelo serviço. O episódio ficou tanto tempo no ar que os piratas de plantão conseguiram fazer o download do vídeo. Agora, basta uma busca rápida nos principais portais de torrent da atualidade para encontrá-lo disponível em vários formatos.

O vazamento ocorre num momento em que a HBO se esforça para combater a pirataria de seus conteúdos online. Uma das estratégias adotadas pelo canal foi lançar os episódios de Game of Thrones em todo o mundo simultaneamente, numa tentativa de evitar os chamados screeners, que gravam os episódios na TV e os disponibilizam online. Além disso, a empresa vem investindo pesado na divulgação do HBO Now.

Fonte: TorrentFreak