Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova temporada de "Westworld" chega só em 2018, mas a internet já está fervendo

Por| 10 de Julho de 2017 às 11h54

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A segunda temporada de Westworld ainda está em estágio de pré-produção, e, para os fãs, a espera pode ser desesperadora. Com estreia marcada apenas para 2018 – provavelmente, no segundo semestre – o novo ano do show chega com a promessa de resolver alguns mistérios e, claro, entregar novos na medida em que a história se expande por mais 10 episódios. E é claro que a demora está levando a internet a criar todo tipo de teoria sobre o assunto.

Mas vamos por partes, e antes de entrarmos nos spoilers eis o que sabemos de informações oficiais. A segunda temporada de Westworld deve ter suas gravações iniciadas em outubro deste ano e elas seguirão, provavelmente, até abril do ano que vem. Isso coloca, então, a estreia no segundo semestre, assim como foi na primeira temporada. Ou seja, acerte seus relógios e a paciência, pois temos, pelo menos, mais um ano de ansiedade pela frente.

A pré-produção, entretanto, já começou. Os roteiristas já afirmaram estar trabalhando nos textos dos episódios e alguns atores confirmaram seu retorno. É o caso, por exemplo, de Evan Rachel Wood, que, no Instagram, mostrou um dos testes de figurino para sua personagem, Dolores. As filmagens, mais uma vez, acontecem no estado americano de Utah, onde também foi gravada a primeira temporada – e isso confirma, como também já era de se esperar, mais ação no segmento de Velho Oeste do parque.

Corset training has started again. Which can only mean one thing. A certain TV show is starting again very soon.... ???⌨️??? Uma publicação compartilhada por Evan Rachel Wood (@evanrachelwood) em Jun 7, 2017 às 9:43 PDT
Continua após a publicidade

Ed Harris também já confirmou estar envolvido, enquanto Jimmi Simpson disse que seu retorno é “incerto”, assim como o do astro Anthony Hopkins. Thandie Newton também deve retornar, assim como Talulah Riley (a anfitriã Angela) e Peter Abernathy, que fez o pai de Dolores.

Agora vamos às expectativas, e se você ainda não assistiu a primeira temporada de Westworld até o final, pode querer parar por aqui, já que vamos falar de spoilers.

Como quem assistiu já sabe, a primeira temporada de Westworld terminou com um estouro. Dolores (Evan Rachel Wood) assassinou o criador do parque, Robert Ford (Anthony Hopkins), em meio a uma verdadeira revolta de robôs. Enquanto isso, Maeve (Thandie Newton), prestes a deixar o local e seguir para o mundo real, deixa o último trem para fora e retorna, com intenções desconhecidas.

A primeira grande questão é esta: estaria Ford realmente morto? Ele vinha trabalhando na inteligência artificial dos robôs há décadas, e, sendo assim, poderia prever a revolta, se preparando para ela com a criação de uma versão mecanizada de si mesmo? Ou seria a própria morte parte de um plano maior que conheceremos nesta temporada? Essa é a principal questão que, esperamos, veremos respondida.

Continua após a publicidade

Outra especulação gigantesca é quanto à existência de novos parques. Apesar de o nome da série ser "Westworld", vimos, no final da primeira temporada a existência do Samurai World, ainda em construção e baseado no Japão feudal. No filme de mesmo nome, lançado em 1973, temos ainda atrações baseadas no período medieval e também no Império Romano, duas que o criador, Jonathan Nolan, já disse não estarem nos planos. Que outros segredos desse tipo estariam escondidos?

Muita gente se empolga só de pensar, por exemplo, em um Jurassic World (sem relação com o filme de mesmo nome), principalmente levando em conta a presença de Michael Crichton em ambas as produções – ele foi o escritor dos livros que inspiraram a série de dinossauros e também o diretor do velho filme de Westworld. Essa especulação, entretanto, parece um pouco demais, mas a verdade é que tudo vale em uma possibilidade da qual não sabemos absolutamente nada além, claro, da existência do Samurai World.

Continua após a publicidade

Por outro lado, é importante citar que, desde a primeira temporada, os criadores afirmam que a série da HBO é apenas uma adaptação do filme de 1973. Isso significa que, por mais que seus conceitos e ideias estejam no show, ele não segue a mesma linha. Ou seja, não adianta assistir ao longa para saber o que vem a seguir, ao contrário do que acontece com Game of Thrones, por exemplo, que segue de forma mais fiel a história criada por George R. R. Martin.

Nolan já confirmou que o mundo japonês será importante na segunda temporada, mas não disse como. Ele também confirmou que o novo ano não começará exatamente após o fim do primeiro, então a expectativa é que veremos as consequências diretas da revolta dos robôs, principalmente com a descoberta de que mais deles ainda se encontram sob pleno controle – e poderiam lutar ao lado dos humanos contra a galera do Velho Oeste. Uma briga boa de se ver.

Além disso, restam questões sobre exatamente qual o alinhamento do roteiro daqui em diante. Ao revelar Dolores como a inteligência artificial caótica do parque, ela mudou de lado, deixando de ser a donzela indefesa dos primeiros episódios para posar, até mesmo, como vilã, pelo menos na visão dos humanos. A primeira temporada sempre posicionou os dirigentes do parque como bandidos, mas o que vai acontecer agora que a vida dos convidados também está em jogo?

Continua após a publicidade

Além disso, como será a resposta da companhia a tudo isso? Como já disse Ford em suas últimas palavras, o caos deve ser a tônica daqui em diante, mas será que também podemos esperar uma verdadeira guerra? Qual vai ser o caminho? Uma tentativa de recuperação do bilionário investimento feito em Westworld ou uma destruição completa de tudo, como o criador já citou muitas vezes, de forma a evitar que o problema se torne ainda maior?

Como as gravações começam apenas em outubro, ainda deve demorar para que o primeiro trailer seja lançado, mostrando um pouco do que podemos esperar. Mas Nolan já brincou que a internet acertou pelo menos um dos plot twists da nova temporada, o que fez com que ele modificasse totalmente o roteiro. A surpresa, então, está preservada. A busca continua e os mistérios, aparentemente, também.

Fonte: NME