Nova temporada de House of Cards ganha data de estreia

Por Redação | 16 de Dezembro de 2015 às 12h53

Enquanto a gente segue acompanhando a novela que se tornou o cenário político brasileiro, a Netflix mostrou ser dona de um timing incrível e trouxe um excelente teaser da nova temporada de House of Cards. Afinal, enquanto a gente aprendeu a lidar com políticos inescrupulosos como Frank Underwood todos os dias, o pessoal lá fora precisa se contentar com a ficção.

Em apenas 30 segundos, o vídeo liberado pela empresa se aproveita das festividades de fim de ano para criar uma pequena campanha política para o então presidente Underwood. A ideia é mostra que, enquanto todo mundo está contando os dias para descansar, o personagem segue mantendo os Estados Unidos no eixo. E, nas palavras do próprio protagonista, ele está apenas começando — e interprete isso como quiser, já que a moral de Underwood faz com que seja possível extrair qualquer coisa dessa simples fala.

Além disso, a Netflix confirmou também que a quarta temporada de House of Cards terá seus episódios liberados no próximo dia 4 de março. Isso dá tempo mais do que o suficiente para que você rever os episódios anteriores ou, no caso de um novo espectador, colocar tudo em dia para aproveitar o retorno de Frank Underwood já na estreia, quando todos os episódios serão liberados de uma só vez.

Outro ponto curioso é que, para pegar embalo no retorno da série, foi criado um site viral para o personagem. Trata-se daquela página padrão que a gente está acostumada a ver com políticos, recheadas de palavras motivacionais e inspiradoras, assim como promessas aqui e ali, além de alguns vídeos do seriado. No entanto, os olhos mais atentos já encontraram alguns easter eggs que mostram que o presidente continua sendo o canalha de sempre mesmo na Sala Oval da Casa Branca. Ao clicar no link para conhecer Claire Underwood, sua esposa, somos levados para uma tela de erro, em referência ao desentendimento que os dois tiveram no fim da terceira temporada.

Só que o timing do teaser não se encaixa apenas com a nossa novela política, mas também com aquela que os próprios americanos estão vivendo. Toda a campanha de Frank Underwood lançada nesta quarta-feira (16) é um belíssimo cutucão na corrida presidencial que está acontecendo nos Estados Unidos.

Via: Netflix (YouTube)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.