Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova temporada de Black Mirror terá episódio gravado no Brasil

Por| 09 de Março de 2018 às 13h03

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

A próxima temporada de Black Mirror terá um episódio gravado no Brasil, mais especificamente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como em locais nos arredores das capitais. De acordo com as informações ainda não confirmadas oficialmente, a equipe chega ao nosso país em abril para realizar as filmagens.

Os trabalhos, entretanto, já estão em andamento em uma parceria da Netflix com a Conspiração Filmes, uma das principais produtoras independentes do mercado nacional. Enquanto diretor e atores serão internacionais, o restante da equipe será brasileira, mas a empresa não comentou oficialmente o assunto, provavelmente por questões de sigilo.

As informações vazadas, entretanto, não revelam o enredo ou mais detalhes sobre o capítulo. Roteiros ainda não teriam sido enviados para os envolvidos na produção, que foi confirmada por três fontes ligadas a ela. O orçamento do episódio também é desconhecido, mas os capítulos já lançados de Black Mirror custaram, em média, US$ 1 milhão cada um.

A gravação de capítulos em diferentes locações já é uma tradição da série, que não tem uma estrutura linear e conta histórias independentes a cada episódio. A produção, por exemplo, já contou com tramas que tiveram como cenário os Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Islândia. A participação de atores renomados, como Jon Hamm, Daniel Kaluuya, Jodie Whitaker e Bryce Dallas Howard, também é uma das marcas registradas do seriado.

Continua após a publicidade

A Netflix também não comentou sobre o assunto, mas o apoio às produções brasileiras e o investimento em nosso país não é novidade para ninguém. Sense8, outra de suas produções originais, já teve cenas gravadas por aqui, enquanto nosso conterrâneo Wagner Moura foi escalado para o papel principal em Narcos, outra série do serviço.

Além disso, a empresa também conta com uma série de produções originais brasileiras, como um especial da cantora Clarice Falcão, 3%, cuja segunda temporada foi confirmada para este ano, e Mecanismo, série de José Padilha inspirada na Operação Lava Jato com Selton Mello no papel principal. Ao todo, seis trabalhos nacionais e exclusivos devem ser lançados em 2018 – e não sabemos se o episódio de Black Mirror entra nessa conta, por se tratar de um show originalmente britânico.

Fonte: BuzzFeed