Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova temporada de Arquivo X estreia em janeiro de 2016

Por| 11 de Maio de 2015 às 12h44

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Anunciada oficialmente em março deste ano, a nova temporada de Arquivo X (The X-Files) finalmente ganhou uma data de estreia. O seriado chega à TV americana no dia 24 de janeiro de 2016, revelou o canal Fox nesta segunda-feira (11).

A série será exibida todas as segundas-feiras no horário nobre dos Estados Unidos, sempre às 20h, e vai substituir a segunda temporada de Gotham, que retorna agora no segundo semestre. Serão seis novos episódios que marcarão o retorno dos agentes Fox Mulder e Dana Scully, reprisados pelos atores David Duchovny e Gillian Anderson, respectivamente. A produção dos novos episódios começará ainda no primeiro semestre deste ano.

Não há previsão de quanto o programa estreia aqui no Brasil, mas é provável que o lançamento ocorra com poucas semanas de diferença.

Lançada originalmente em setembro de 1993, a série Arquivo X teve nove temporadas e terminou em maio de 2002. Duchovny e Anderson também participaram de dois filmes baseados na trama, que envolvia principalmente casos paranormais sem explicação e que acabaram escondidos no subsolo do FBI. Ao investigar por conta própria os arquivos secretos do órgão, o agente Mulder descobre indícios de que o governo americano está escondendo a existência de vida extraterrestre – foi daí que surgiu a famosa frase "I want to believe" ("eu quero acreditar", na tradução livre).

Continua após a publicidade

Para tentar interromper a investigação iniciada por Mulder, o FBI contrata a agente Scully, que também é cientista e legista. Ao contrário do colega de trabalho, Scully é cética e quer provar ao companheiro que toda a verdade em que ele quer acreditar tem uma explicação científica. O problema é que, com o passar do tempo, a própria agente percebe que as teorias do parceiro fazem sentido.

"Arquivo X não foi apenas um programa inspirador para o estúdio e para a emissora, mas foi também um fenômeno mundial que moldou a cultura pop – e ainda permanece como uma verdadeira joia para a legião de fãs que o acompanhou desde o início. Poucos shows na televisão têm atraído fãs tão dedicados quanto Arquivo X, e estamos animados para apresentar o próximo emocionante capítulo da história de Mulder e Scully que os fãs estavam esperando", declararam o chairman Gary Newman e a CEO Dana Walden, ambos do Fox Television Group.

Fonte: Deadline