Nova série de Woody Allen para a Amazon será lançada em setembro

Por Redação | 08 de Agosto de 2016 às 07h41

A série que Woody Allen vem dirigindo para a Amazon já tem nome e data de estreia: Crisis in Six Scenes (“Crises em Seis Cenas”, em tradução livre) está prevista para ser lançada em 30 de setembro de 2016 no Amazon Prime - serviço de streaming de filmes da varejista norte-americana que ainda não está disponível no Brasil.

A produção contará com o próprio Allen no elenco, além de Miley Cirus, Michael Rapaport, Margaret Ladd, Becky Ann Baker e Rachel Brosnahan, e será dividida em seis episódios com meia hora de duração. A trama se passará durante a época turbulenta dos Estados Unidos vivida na década de 1960, e a história acontecerá com uma típica família suburbana de classe média que, após receber a visita de hóspedes, vê a harmonia de seu lar virar do avesso. A família lida com a agitação social decorrente daquela época, em que toda a turbulência estava relacionada às guerras em andamento, o que gerou diversas lutas sociais e políticas em prol das minorias.

O Amazon Prime é a tentativa da companhia de Jeff Bezos de bater de frente com a Netflix - líder no segmento de streaming de vídeos. Lançado em abril, o serviço já tem outras produções originais em processo de filmagem e produção, com datas de estreia previstas para a partir do dia 09 de setembro. Além de Crisis in Six Scenes, com Woody Allen, a Amazon também abordará os conflitos dos anos 1960 em Good Girls Revolt, que acompanhará um grupo que trabalha em uma revista semanal. Diversas outras séries com temáticas variadas estão previstas para estrear até o fim do ano, como One Mississippi, com o humorista Louis CK; Transparent, que mostra uma pessoa transgênero; ou ainda The man in the High Castle, que será baseada no livro de Philip K. Dick sobre um universo alternativo onde o nazismo saiu vencedor da Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Mashable

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.