Publicidade

Netflix resgata lenda da boneca da Xuxa em novo comercial de Stranger Things

Por| 03 de Agosto de 2016 às 17h25

Link copiado!

Netflix resgata lenda da boneca da Xuxa em novo comercial de Stranger Things
Netflix resgata lenda da boneca da Xuxa em novo comercial de Stranger Things
Tudo sobre Netflix

Os anos 80 no Brasil foram uma loucura. A redemocratização do país fez com que todo mundo achasse que tudo era possível, a Seleção Brasileira ainda valia alguma coisa e a televisão trazia os mais variados absurdos. E, para melhorar as coisas, tínhamos diversos brinquedos rodeados de lendas urbanas. Do boneco do Fofão com um punhal no pescoço à boneca da Xuxa que se mexia sozinha, a vida naquela época era repleta de aventuras. E a Netflix decidiu homenagear o clima assustador daquela época para promover Stranger Things.

Em um novo vídeo divulgado em seu canal no YouTube, a empresa traz exatamente a polêmica boneca da Xuxa como uma enviada do Mundo Invertido em pleno anos 80. A brincadeira recria um quarto de criança da época e, entre as várias referências ao período, temos o brinquedo da apresentadora em um canto escuro de um quarto. E, assim como as lendas diziam, eis que seus olhos se acendem diabolicamente e com uma voz que não é desse mundo, ela invoca o temível Demogorgon, a criatura que inferniza a vida dos protagonistas na série.

É claro que tudo não passa de uma piada com a lenda urbana. Tanto que a própria apresentadora Xuxa participa do vídeo, fazendo uma rápida narração nos últimos segundos da propaganda, lembrando que todos os episódios de Stranger Things já estão disponíveis na plataforma de streaming. Além disso, a Netflix ainda tira sarro de outro rumor que sempre acompanhou a carreira da “Rainha dos Baixinhos” ao perguntar se a boneca maldita teria um pacto com o Domogorgon — uma ótima referência ao boato sobre o pacto que a cantora teria feito com o demônio antes da fama.

Continua após a publicidade

A ação, ainda que bastante curta, é uma ótima sacada da divisão nacional da Netflix, que segue apostando na nostalgia para promover a primeira temporada da série. Caso você tenha passado as últimas semanas isolado do mundo, o seriado se tornou um fenômeno na internet exatamente por trazer de volta o espírito dos filmes da época, como E.T — O Extraterreste e Os Goonies, além de criar toda a ambientação típica daquela década, indo desde os figurinos ao estilo estético. Não por acaso, o suspense criado em torno dos oito episódios do programa logo caíram no gosto do público.

Além disso, já em relação à Xuxa, é curioso ver como ela abraçou as piadas em relação à sua carreira. Essa não é a primeira vez em que ela se deixa com que um canal de internet use a sua figura para fazer graça. Antes da Netflix fazer isso, o pessoal do Porta dos Fundos já tinha trazido a apresentadora para protagonizar um de seus vídeos, no qual a própria aparece encarando o fato de que ela não é mais tão conhecida do grande público como nos anos 1980.

Fonte: Netflix Brasil (YouTube)