Publicidade

Netflix renova a série brasileira Cidade Invisível para uma 2ª temporada

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Março de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix

A Netflix não iria ignorar o sucesso que fez a primeira temporada de Cidade Invisível e não demorou para que anunciassem a segunda temporada para o público brasileiro. Na nota que anunciou a novidade à imprensa brasileira, a Netflix Brasil disse que a série chegou “à lista de conteúdos mais assistidos” da plataforma “por pelo menos um dia, em mais de 40 países”, o que é motivo para comemorarmos.

A Netflix credita esse sucesso à qualidade da produção, sobretudo por sua “trama repleta de mistério, investigação policial instigante e conflitos humanos” somados a “personagens inspirados no folclore brasileiro”. A releitura contemporânea oferecida pelo criador e co-produtor Carlos Saldanha, no entanto, chegou a causar pequenos burburinhos entre os brasileiros que discutiam se as representações folclóricas eram realmente válidas ou não.

Continua após a publicidade

Cidade Invisível é produzida pela Prodigo Films para a Netflix e, agora, a 2ª temporada tem a responsabilidade de manter ou elevar o nível de qualidade que ajudou a viralizar a série. Na nota oficial, Saldanha comentou sobre a continuação: “Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana”.

A ambientação no Rio de Janeiro e as homenagens à cidade maravilhosa são marcas do cineasta, mas a segunda temporada pode fugir um pouco do universo carioca. A Netflix confirmou oficialmente que, na próxima temporada, o desejo de Saldanha “é explorar outra região do país”. A região escolhida, no entanto, é um mistério que deve mexer com a curiosidade dos fãs nos próximos meses, quando também devem ser anunciados novos personagens e seus respectivos intérpretes.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações sobre o início das gravações da segunda temporada de Cidade Invisível e, tampouco foi anunciada a data de estreia dos próximos episódios, informações que devem começar a surgir em breve.

Fonte: Netflix Brasil