Publicidade

Netflix irá criar um novo modelo de assinatura mais em conta

Por| 12 de Novembro de 2018 às 18h57

Link copiado!

Netflix irá criar um novo modelo de assinatura mais em conta
Netflix irá criar um novo modelo de assinatura mais em conta
Tudo sobre Netflix

A Netflix continua tentando encontrar métodos de aumentar o número de assinantes, e uma das maneiras para tentar trazer mais usuários será uma versão mais barata do serviço de streaming. A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Reed Hasting, em uma entrevista para a Bloomberg.

Ainda que Hastings não tenha explicado exatamente onde esse novo tipo de assinatura será testada, o mais provável é que a Ásia seja a primeira região a receber a novidade. A Netflix tem expandido suas atividades no continente nos últimos anos, mas ainda tem avançado devagar nessa empreitada, pois a assinatura dela é a mais cara de todos os serviços de streaming disponíveis na região.

A ideia da empresa não é diminuir o preço das assinaturas já existentes, mas disponibilizar uma versão “alternativa” do serviço (com menos conteúdos) e a um preço mais acessível. Enquanto isso, alguns analistas acreditam que a melhor alternativa é aumentar os preços na região, citando uma pesquisa que indica que os usuários acham que o serviço possui conteúdos de maior qualidade do que os concorrentes.

Enquanto não estreia a nova assinatura, a Netflix tem tentado outros métodos para atrair novos usuários por lá. A empresa já anunciou que está produzindo mais de 100 novos projetos na Ásia, entre séries e filmes que serão produzidos por cinco países diferentes.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget