Netflix e Amazon estão brigando por série de TV de "Senhor dos Anéis"

Por Redação | 06 de Novembro de 2017 às 11h39
Imagem: Roleplayers
Tudo sobre

Amazon

Atenção fãs de Senhor dos Anéis: a saga ainda não acabou! A Amazon Studios, uma das grandes concorrentes da Netflix, estaria negociando com a Warner Bros e a Tolkien Estate para a criação de uma série baseada na trilogia.

Fontes ligadas ao CEO da Amazon, Jeff Bezos, afirmam que o empresário está envolvido pessoalmente no desenvolvimento do projeto, que ainda segue em sua fase inicial. Além de buscar inspiração nos livros da saga O Senhor dos Anéis, os jogos Terra-Média: Sombras de Mordor e Sombras da Guerra também estão sendo estudados.

Concorrência

A Amazon não é a única empresa a ser sondada pela Tolkien Estate. Fontes afirmam que a Netflix e a HBO também foram contatadas para a negociação da série, que pretende vender os direitos dos personagens por aproximadamente US$ 250 milhões.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A HBO já anunciou que recusou o projeto e um dos motivos pode ser o fato de que os direitos da história para a televisão não incluem todos os personagens.

Com a criação da série, a televisão ganha uma nova trama de fantasia medieval, substituindo o hype de Game of Thrones, que está chegando ao fim.

Senhor dos Anéis

A saga O Senhor dos Anéis chegou aos cinemas com três produções: A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003), arrecadando quase US$ 3 bilhões em todo o mundo.

A trilogia também foi bastante reconhecida, ganhando 11 Oscars e batendo recordes ao lado de Ben-Hur e Titanic.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.