Netflix e Activision Blizzard vão produzir série do jogo Skylanders Academy

Por Redação | 16 de Junho de 2016 às 21h27

A Netflix anunciou uma parceria com a Activision Blizzard para a produção de uma série do game Skylanders Academy. Com estreia prevista para setembro, a adaptação é uma investida da gigante de streaming para atrair maior público infantil.

Produzida pelo estúdio francês TeamTO, a série terá 13 episódios e vai contar com os personagens mais icônicos de Skylander, como o Spyro, Stealth Elf e Eruptor. A produção vai contar com Eric Rogers, que trabalhou na equipe de Futurama, e Sander Schwartz, que produziu Batman e Liga da Justiça. A segunda temporada já está prevista para o segundo semestre de 2017.

Skylanders

Skylanders foi um dos primeiros games que vieram a partir de brinquedos, juntamente com Lego Dimensions, com inúmeros jogos e expansões com personagens de outros universos como DC e Harry Potter, e e Disney Infinity.

A nova expansão de Skylanders vai permitir que os jogadores construam seus personagens do zero e, durante a conferência na E3, a Sony anunciou que o icônico marsupial Crash Bandicoot entrará para o time de personagens.

Embora a Netflix tenha enxugado sua biblioteca, as produções originais continuam em escala ascendente, o que inclui os planos para o público infantil. Outras produções da gigante de streaming para os pequenos foram adaptações de Madagascar, Turbo e Voltron.

A Activision Blizzard também não está pensando pequeno. A empresa, que financiou a primeira experiência com Skylander, busca parceiros para produções futuras que incluem as franquias Call of Duty, Starcraft, Destiny, Diablo e até Candy Crush Saga. Para os vice-presidentes da empresa Stacey Sher e Nick van Dyk, a iniciativa com a Netflix é o começo de uma "bonita amizade".

Fonte Engadget, Spinoff e Deadline

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.