Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix divulga dados sobre o hábito de "maratonar" séries

Por| 07 de Fevereiro de 2018 às 14h45

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Grande parte dos assinantes da Netflix maratonam uma série pela primeira vez em apenas 12 dias de assinatura, segundo análise recente realizada e divulgada pela plataforma.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, "maratonar" significa assistir vários episódios de uma série de uma vez só, até zerar todos as temporadas disponíveis.

Muitas vezes, um usuário acaba assistindo a vários episódios em apenas um dia e, de acordo com o relatório divulgado pela Netflix, a média global de maratonas é de três dias seguidos assistindo a todas as temporadas.

Continua após a publicidade

A maior preferência, conquistando a primeira colocação, é a série de romance e drama médico Grey's Anatomy, que já está em sua 14ª temporada.

Na sequência, está a trama de zumbi The Walking Dead e, em terceiro, a série Narcos, que conta a história de Pablo Escobar, um dos maiores narcotraficantes que o mundo conhece.

Confira a lista completa das séries que são maratonadas pela primeira vez por um usuário na Netflix:

Continua após a publicidade
  1. Grey’s Anatomy
  2. The Walking Dead
  3. Narcos
  4. Breaking Bad
  5. Stranger Things
  6. Prison Break
  7. Vikings
  8. Orange is the New Black
  9. The Vampire Diaries
  10. 13 Reasons Why

O relatório ainda mostra que mais de 90% dos assinantes da Netflix conseguiram completar uma maratona nos primeiros 12 meses de assinatura.

A análise foi realizada com usuários que assinaram o serviço nos últimos cinco anos, deixando de fora apenas as séries infantis e temporadas que contam com menos de cinco episódios.