Publicidade

Netflix deve lançar série animada baseada em Splinter Cell ainda este ano

Por| 31 de Julho de 2020 às 17h00

Link copiado!

Ubisoft
Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

Enquanto um novo jogo não aparece e nem ameaça ser lançado, Splinter Cell, uma das maiores franquias da Ubisoft, ganhará uma série animada dirigida pelo escritor John Derek Kolstad. Segundo informações do site Variety, veremos Sam Fisher em ação nas telas por meio da Netflix, com 16 episódios separados em duas temporadas.

Ainda não há indicação se a série irá adaptar as histórias de alguns dos jogos, que teve como dublador o ator Michael Ironside, como a voz clássica do protagonista Sam Fisher. Ironside esteve envolvido pela última vez com a franquia em Splinter Cell: Conviction e foi substituído no game mais recente, Splinter Cell: Blacklist, de 2013. Mais tarde, ele retornou como Fisher em várias aparições em outros títulos.

Já Derek Kolstad, cotado para a direção, tem alguma experiência em franquias de ação. Ele atuou como escritor nos três filmes de John Wick, além de estar envolvido com a série Falcão e o Soldado Invernal, que foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e será lançada exclusivamente no Disney+.

Continua após a publicidade

Esta também não é a primeira adaptação animada de videogame a chegar à Netflix. O jogo Castlevania, da Konami, já foi convertido para o streaming em três temporadas. Pelo lado da Ubisoft, a última aventura que ganhou versão para as telonas foi o filme Assassin's Creed, que teve como protagonista o ator Michael Fassbender (o Magneto dos últimos longas de X-Men).

Já com relação a Splinter Cell, o protagonista Sam Fischer teve aparições em outros games da Ubisoft, como Ghost Recon: Wildlands e Ghost Recon: Breakpoint. Uma nova participação está prevista para Tom Clancy's Elite Squad, game para celular que a publisher francesa irá lançar em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety, Gamespot