Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix demite Kevin Spacey após acusações de assédio e abuso sexual

Por| 06 de Novembro de 2017 às 09h50

Link copiado!

Los Angeles Times
Los Angeles Times
Tudo sobre Netflix

A última semana vem sendo bastante intensa na Netflix. Depois de Kevin Spacey enfrentar não só uma, mas 10 acusações de assédio, a plataforma de streaming decidiu demitir o ator, cancelando sua participação na série de sucesso House of Cards e na cinebiografia Gore, produzida e protagonizada por ele.

Em nota oficial, a Netflix afirma que "não se envolverá mais em nenhuma produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey", declarando também que vai continuar trabalhando com a MRC durante o hiato da série para decidir o seu futuro. A companhia ainda cita o filme Gore, cinebiografia sobre o romancista Gore Vidal que vinha sendo trabalhada com o ator e já estava em processo de pós-produção.

Entenda o caso

O clima começou a fechar na carreira de Kevin Spacey no dia 30 de outubro, quando o ator Anthony Rapp fez a primeira denúncia. O astro de Star Trek: Discovery contou em entrevista ao BuzzFeed que Spacey o assediou sexualmente quando ele tinha apenas 14 anos. Mediante à polêmica, Spacey publicou uma nota oficial em seu Twitter explicando que não se lembra da situação em questão e aproveitou para se assumir homossexual.

Continua após a publicidade

Porém, a justificativa não foi suficiente para que novas acusações aparecessem. No dia primeiro de novembro, o ator mexicano Roberto Cavazos revelou que também foi assediado por Spacey em 2008, quando o acusado trabalhava como diretor do teatro londrino Old Vic.

Dois dias depois, oito membros da produção de House of Cards decidiram se manifestar em anonimato. A equipe afirmou que também já foi vítima de assédio e abuso sexual, e que presenciou inúmeras atitudes inadequadas por parte de Kevin Spacey.

House of Cards está no ar desde 2013 e segue rumo à sua sexta e última temporada.

Fonte: The Verge