Publicidade

Netflix cancela Sense8 após duas temporadas

Por| 01 de Junho de 2017 às 17h37

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (1) o cancelamento de Sense8, uma de suas maiores séries originais. O show estreou recentemente sua segunda temporada e foi criado por Lana e Lilly Wachowski, os mesmos responsáveis pela saga “Matrix”. A empresa não revelou os motivos por trás do cancelamento.

Em comunicado oficial, Cindy Holland, a VP da Netflix para conteúdo original, afirmou que a experiência foi inesquecível e que Sense8 foi tudo o que os assinantes do serviço sempre desejaram. A executiva destacou o elenco global e diverso da produção, que reflete a própria comunidade de fãs da plataforma.

A notícia é bastante triste para os fãs, mas já era esperada por muitos. Justamente por conta das filmagens internacionais e grande trabalho envolvido na produção, Sense8 foi, por muito tempo, uma das séries mais caras da Netflix. A empresa não divulga números relacionados a audiências específicas, mas o comentário sempre era de que o retorno estava bem abaixo do esperado para tanto investimento.

Os boatos sobre um cancelamento se intensificaram ainda mais quando, próximo à estreia da segunda temporada, surgiram informações de que a Netflix não havia renovado os contratos com o elenco para uma continuação. A indefinição por parte da empresa levou, inclusive, a comunidade de fãs a criarem uma campanha de mobilização online, com a hashtag #RenewSense8, ou “Renovem Sense8”, em inglês, chegando aos assuntos mais comentados do Twitter no começo desta semana.

Continua após a publicidade
Jamais esquecerei. Obrigada, #Sense8! pic.twitter.com/ghb5KB2vS2 — Netflix (@NetflixBrasil) 1 de junho de 2017

Brian J. Smith, que interpreta o protagonista Will, foi o primeiro a se pronunciar por meio das redes sociais, agradecendo ao apoio e amor demonstrado pelos fãs nos últimos dias. Pouco após a revelação, a Netflix também publicou um vídeo em seu perfil no Twitter, com imagens dos atores e uma homenagem à produção.

O elenco de Sense8 passou diversas vezes pelo Brasil, com direito a participação em convenções de cultura nerd e até mesmo cenas gravadas para a série em plena Parada Gay de São Paulo. A história segue oito pessoas comuns de diferentes países, que descobrem serem capazes de interagirem entre si de forma telepática, enquanto se veem na mira de uma misteriosa organização.

Fonte: TV Show Patrol