Netflix anuncia sua primeira grande atualização em quatro anos

Por Redação | 15 de Junho de 2015 às 16h53
photo_camera Divulgação

A Netflix anunciou nessa segunda-feira (15) a primeira grande atualização da sua interface do usuário em quatro anos. A empresa afirma que o site do serviço foi construído do zero para se tornar mais rápido e facilitar a vida do usuário na hora de encontrar algo para assistir.

O novo design foi criado para ser uma interface mais dinâmica, ao invés de uma série de páginas independentes. Agora será possível encontrar mais informações sobre um filme ou uma série passando o mouse sobre o seu título, em vez de precisar clicar no link e abrir uma página dedicada especialmente a isso. A Netflix também afirma que a nova interface foi projetada para trabalhar bem tanto com telas sensíveis ao toque quanto com mouses e trackpads.

A atualização foi planejada para se adaptar à evolução dos navegadores web durante os últimos anos, afinal eles se tornaram mais sofisticados e passaram a permitir mais efeitos visuais e animações. Basicamente, o novo site funciona como um aplicativo. "Com o novo site do Netflix, criamos uma experiência visual mais rica, e um site que funciona mais como um app e menos como uma série de páginas da web vinculadas", explica a empresa.

O lançamento mundial do novo site acontece hoje, mas pode levar até duas semanas para chegar até você. De acordo com a empresa, alguns assinantes que utilizam versões mais antigas de navegadores populares receberão uma notificação para atualizar a versão do seu browser antes de acessar o novo site.

Novo Netflix

Novo design do site do Netflix

Via Life Hacker

Fonte: Netflix

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.