Publicidade

Netflix anuncia Selection Day, sua nova série original

Por| 09 de Outubro de 2018 às 16h19

Link copiado!

Netflix anuncia Selection Day, sua nova série original
Netflix anuncia Selection Day, sua nova série original
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou nesta terça-feira (09) sua nova série original, Selection Day. Uma produção indiana, o seriado vai contar a história do jovem Manju, criado por seu pai para se tornar uma lenda do críquete, como seu irmão. Com a mudança de cidade e a entrada em uma nova escola, Manju, com 14 anos de idade, vai descobrir que seus interesses estão em outro lugar e entender como pode desenvolver sua confiança e liberdade mesmo sob as pressões familiares.

O show é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Aravind Adiga, e será protagonizada por Mohammad Samad e Yash Dholye, ambos em seus primeiros papeis da carreira, como a dupla de irmãos Manju e Radha. Outros nomes incluem Mahesh Manjrekar (Quem Quer Ser um Milionário?), Ratna Pathak Shah (Love Per Square Foot) e Rajesh Tailang (Phantom).

A produção é de Anil Kapoor, um dos mais celebrados astros do cinema indiano, que ganhou notoriedade no Ocidente pela participação na temporada final de 24 Horas — ele também protagonizou a versão indiana do seriado de ação. Ele trabalha ao lado de Anand Tucker (Moça com Brinco de Pérola) e elogiou a Netflix por levar talentos indianos a todo o mundo, em uma série produzida localmente mas com alcance global.

Simran Sethi, diretora de produções originais internacionais da Netflix, também ressaltou esse potencial, afirmando que o livro já emocionou milhares de indianos e, agora, poderá fazer o mesmo com as plateias internacionais. Ela também citou outras produções, como Sacred Games e Ghoul, como prova de que o trabalho indiano tem amplitude global.

Continua após a publicidade

A estreia de Selection Day está marcada para o dia 28 de dezembro de 2018. Confira a sinopse na íntegra:

"Manju, de quatorze anos, está destinado à grandeza no críquete. Só há um problema: ele odeia críquete. Controlado desde cedo pelo por seu pai, arrogante e obcecado pelo esporte, o principal papel de Manju é torcer pelo seu irmão e também astro da modalidade, Radha.

Quando a família se muda para Mumbai e os dois entram em uma nova escola, Manju descobre interesses além do críquete e começa a escapar do jugo de seu pai e Radha. Mais importante do que isso, ele se torna amigo do principal rival de seu irmão, um garoto que é a própria definição da liberdade e confiança — conceitos que Manju nunca experimentou por si próprio."

Fonte: Netflix