Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix anuncia "3%", sua primeira série original brasileira

Por| 05 de Agosto de 2015 às 14h07

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

Após rodar o mundo em vários seriados, a Netflix anunciou que o Brasil servirá de locação para mais uma de suas séries exclusivas. O anúncio foi feito na página da empresa no Facebook.

De acordo com a companhia, a produção se chama 3%. Trata-se de um thriller futurístico que mostra um mundo dividido em progresso e caos, baseado em um sistema assustador: ao completar 20 anos, todo jovem passa por um rigoroso processo de seleção. Se for aprovado, estará apto a viver no lado feliz e bem cuidado da sociedade, recebendo inclusive uma cicatriz no braço direito indicando que passou no teste.

Só que apenas 3% dos jovens — e daí vem o título à série — são aprovados a cada ano. Os outros 97% são devolvidos ao lado pobre e devastado da população. Além disso, quem não passa na seleção nunca mais pode tentar ir para "o lado de lá" do muro. Quem já leu ou viu os filmes baseados em Jogos Vorazes e Divergente vai se familiarizar com a história.

Continua após a publicidade

Segundo o uruguaio César Charlone, indicado ao Oscar pela cinematografia de Cidade de Deus e diretor de 3%, o seriado "traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não".

No elenco estão nomes como Bianca Comparato (a Betânia de Avenida Brasil) e João Miguel (o Hugo Drummond de Felizes para Sempre?). A série está sendo escrita por Pedro Aguilera e começa a ser filmada no começo de 2016 com tecnologia Ultra HD (4K). Por enquanto, foram encomendados sete episódios para a primeira temporada, que serão gravados no início de 2016.

Erik Barmack, vice-presidente de Conteúdo Local e Independente da Netflix, afirmou ainda que 3% será distribuída internacionalmente, ou seja, estará disponível no catálogo do mundo inteiro, não apenas do Brasil. Ele também comemorou a produção da primeira série 100% brasileira. "Estamos ansiosos para trabalhar com um time tão aclamado na nossa primeira produção original da Netflix totalmente criada no Brasil. Temos certeza que este projeto fascinante será amplamente apreciado pelos nossos assinantes internacionalmente", disse.

Vale lembrar que 3% dá continuidade à uma produção de mesmo nome cujo piloto estreou em 2011 no YouTube. A trama foi produzida pela Maria Bonita Filmes. Você pode assistir ao primeiro episódio separado em três partes nos vídeos abaixo:

Continua após a publicidade

Fontes: Netflix (Facebook), B9