National Geographic exibirá documentário comparativo de Bill Gates e Steve Jobs

Por Redação | 01 de Junho de 2015 às 14h19

Hoje (1) à noite, o canal National Geographic exibirá um episódio inédito de sua nova série "American Genius", que abordará mais uma vez as histórias de Microsoft e Apple. O documentário foi elaborado levando em consideração as perspectivas dos cofundadores Bill Gates e Steve Jobs.

No hotsite do episódio, é possível ver diversas informações muito bem abordadas. A página mostra de maneira interativa um infográfico em uma linha do tempo. O conteúdo é bastante interessante e apega-se à batalha pelo controle da computação pessoal, nos anos de 1974 a 1999. Em um comparativo bastante interessante, o hotsite exibe cada passo de Microsoft e Apple para construírem seus produtos em um mercado que não havia sido explorado.

Para a produção do episódio, a National Geographic contou com a colaboração de Steve Wozniak (cofundador da Apple), Walter Isaacson (biógrafo de Steve Jobs), entre outros. De acordo com o site Business Insider, em uma coletiva para a empresa, Wozniak citou que a grande diferença de Jobs para Gates é que o primeiro era um grande visionário, enquanto que o fundador da Microsoft sabia executar as coisas e gerar receita imediatamente de maneira surpreendente.

Abaixo você pode conferir um dos teasers do episódio.

Fonte: National Geographic e Business Insider

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.