Mirror's Edge pode ganhar adaptação para TV

Por Redação | 27.05.2016 às 07:07
photo_camera EA

Uma vez caído nas graças do público, não demora muito para que um game seja adaptado para as telas. Ainda mais quando o tema do jogo também está em alta, como é o caso do Mirror's Edge com suas corridas livres e parkour. Segundo nota do Deadline, o Endemol Shine Studios teria adquirido os direitos para uma série de televisão baseada no game.

Ainda sem detalhes da produção ou da atriz que interpretaria Faith Connors, é fácil ver Mirror's Edge como uma franquia de TV. "Tem uma protagonista feminina forte, um fanbase grande e uma marca global muito bem estabelecida pela EA e EA Dice", comenta a presidente do estúdio, Sharon Hall.

Mirror's Edge é ambientado em um cenário futurista distópico com uma rede de pessoas conhecidas como runners (corredores) responsáveis por entregar mensagens e fugir do monitoramento do governo. A protagonista Faith e sua irmã são incriminadas por assassinato e se encontram em meio a uma conspiração.

Parkour nas telas

A aposta em uma série baseada em Mirror's Edge também se dá pela popularidade do parkour atualmente. Cenas de corridas e perseguição com obstáculos urbanos trazem um bom ritmo às tramas e boa aceitação do público. Cenas desse tipo foram vistas em 007 Casino Royale, G.I Joe, Capitão América: Soldado Invernal e nos filmes baseado em games como Assassin's Creed e Prince of Persia.

Nos videogames, a nova sequência Mirror's Edge Catalyst chega no dia 7 de junho para Playstation 4, Xbox One e PC. A história foca na origem da protagonista Faith Connors e como ela se tornou uma runner.

Via:

Deadline