Mesmo antes da estreia, 'Westworld' já tem cinco temporadas planejadas

Por Redação | 10 de Setembro de 2016 às 10h55
photo_camera Divulgação

No início deste ano as gravações de Westworld foram interrompidas para que o roteiro pudesse ser melhor trabalhado. Acontece que somente agora foi divulgado ao público o real motivo: os produtores explicaram que a decisão foi tomada para que as cinco ou seis próximas temporadas fossem cuidadosamente planejadas.

Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, o ator James Marsden explicou que o corte na produção foi necessário para que o rumo da história pudesse ser trabalhado. "Nós queríamos que tudo estivesse alinhado para o último episódio e para o fim da série, daqui cinco ou seis anos."

Segundo o ator, é importante que toda a equipe saiba como a saga do velho oeste e ficção científica terminará, mesmo antes da estreia da primeira temporada. "É assim que Jonah trabalha. Eles estão garantindo que tudo esteja em ordem", revelou Marsden.

Embora seja comum que os produtores criem o rumo que suas histórias seguirão ao vender uma série para uma rede, ter tudo definido é menos típico, principalmente porque não se sabe como será o interesse e aceitação do público para Westworld.

De qualquer forma, a justificativa para todo o trabalho parece fazer sentido. De acordo com Jonathan Nolan, foi necessário estabelecer um plano a longo prazo para que a série não se torne repetitiva: "Nós não queríamos uma história que se repetisse todo ano. [...] Nós queríamos uma história grande. Queríamos uma história de origem de uma nova espécie, e de como isso se encaixa na nossa complexidade."

Será que eles conseguiram? Vamos aguardar a estreia de Westworld no dia 2 de outubro.

Fonte: The Verge